Filmes por gênero

MORANDO COM O PERIGO (1990)

Pacific Heights
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: O inquilino misterioso (Portugal)
Fenêtre sur Pacifique (França, Canadá)
Uno sconosciuto alla porta (Itália)
De repente, un extraño (Espanha)
El inquilino (Argentina, Peru)
Fremde Schatten (Austria, Alemanha)
Pacific Heights - den objudne gästen (Dinamarca)
En fremmed flytter ind (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Mistério, Suspense
Direção: John Schlesinger
Roteiro: Daniel Pyne
Produção: Scott Rudin, William Sackheim
Design Produção: Neil Spisak
Música Original: Hans Zimmer
Direção Musical: Shirley Walker
Fotografia: Amir Mokri
Edição: Steven Ramirez, Mark Warner
Direção de Arte: Gershon Ginsburg, Michael Marcus, Sharon Seymour
Figurino: Ann Roth, Bridget Kelly
Guarda-Roupa: Marsha Bozeman, Lahly Poore
Maquiagem: Valli O'Reilly, Kathy W. Estocin
Efeitos Sonoros: Robert Grieve, Gregg Landaker, Daniel Yale, Edward Tise e outros
Efeitos Especiais: J.D. Streett, Kyle Collingsworth, Kevin Swigert
Nota: 8.0
Filme Assistido em: 1991

Elenco

Melanie Griffith Patty Palmer
Matthew Modine Drake Goodman
Michael Keaton Carter Hayes
Mako Toshio Watanabe
Nobu McCarthy Mira Watanabe
Tippi Hedren Florence Peters
Laurie Metcalf Stephanie MacDonald
Carl Lumbly Lou Baker
Dorian Harewood Dennis Reed
Luca Bercovici Greg
Sheila McCarthy Liz Hamilton
Jerry Hardin Bennett Fidlow
James Staley Promotor
F. William Parker Juiz
Casey Ledoux Advogado
J.P. Bumstead Xerife
Hal Landon Jr. Xerife
Seth Isler Sargento
Dabbs Greer Sr. Thayer
Florence Sundstrom Sra. Thayer
Noel Evangelisti Sra. Smith
Daniel MacDonald George
Nicholas Pryor Gerente do Hotel
William Paterson Sr. Hill
Beverly D'Angelo Ann Miller

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Carter Hayes encontra-se na cama com uma mulher, Ann Miller, quando de repente é atacado e espancado por dois homens. Depois que os agressores vão embora, ele diz à Ann que o pior já passou e que pretende ver sua família. Enquanto isso, em San Francisco, um casal de namorados, Drake Goodman e Patty Palmer, compra uma mansão do século XIX no conhecido bairro de Pacific Heights.
 
Eles alugam um dos dois apartamentos do primeiro andar para os Watanabes, um simpático casal japonês que não tem filhos. Não muito tempo depois, Hayes volta ao local para ver a unidade que continua vaga, e imediatamente expressa o desejo de se mudar para lá. Na ocasião, ele dirige um Porsche bastante caro e carrega uma grande quantidade em dinheiro, mas se mostra relutante ao pensar que poderá ter que passar por uma verificação de crédito em troca de uma lista de referências pessoais e um pagamento antecipado dos seis primeiros meses do aluguel, a ser pago por transferência bancária.
 
Antes de qualquer parte desse dinheiro ser pago, no entanto, Hayes chega sem avisar e se tranca no apartamento. À medida que os dias passam, Drake e Patty se mostram cada vez mais impacientes pelo fato da transferência bancária de Hayes não se materializar. De dentro do apartamento, sons altos são ouvidos dia e noite. Quando Drake finalmente faz uma tentativa para entrar no apartamento de Hayes, ele acha que os bloqueios foram alterados. Drake tenta pôr fim ao barulho constante e expulsar Hayes, cortando a eletricidade, mas ele convoca a polícia, que avisa Drake que suas ações são ilegais e podem resultar em uma ação civil.
 
Preocupados, Drake e Patty contratam uma advogada, Dra. Stephanie MacDonald. No entanto, a tentativa de expulsar Hayes é frustrada pelo fato deles terem cortado a eletricidade, o que é proibido por se tratar de serviços públicos. Hayes, a salvo de um despejo imediato, infesta a casa com baratas. O estresse pesado tem  seu preço sobre o casal. Drake é levado ao alcoolismo e Patty tem um aborto espontâneo. Em seguida,Hayes visita o casal para oferecer suas condolências, mas um Drake enfurecido o ataca e é preso pela polícia.
 
O assalto permite a Hayes entrar com uma ação civil contra Drake e assumir o controle dos seus bens. Hayes também arquiva uma ordem de restrição, o que obriga Drake a deixar o edifício. Uma vez que Drake se foi, Hayes começa a perseguir e assediar Patty, numa manobra para atrair Drake de volta ao prédio, em violação à ordem judicial. A manobre é bem sucedida, com Drake entrando no edifício à noite para encontrar Patty. Hayes o confronta no corredor, atira nele, e em seguida planta um pé de cabra no local para evitar qualquer acusação criminal. 
 

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta John Schlesinger, a partir de um roteiro escrito por Daniel Pyne, "Morando com o Perigo" é um filme produzido em 1990 pela empresa Morgan Creek Entertainment.
 
Marcado por uma boa dose de suspense e realizado dez anos após a morte de Alfred Hitchcock, o filme presta homenagem ao saudoso mestre quando o diretor inglês John Schlesinger faz uma breve aparição ao estilo dele. No final do filme, a atriz Tippi Hedren, que atuou com Hitchcock no filme "Marnie - Confissões de uma Ladra", de 1964, também aparece num papel coadjuvante silencioso. O filme conta, ainda, com uma excelente trilha sonora, onde se destacam duas músicas, uma de Vivaldi e outra de Mozart.
 
Enfim, "Morando com o Perigo" é um filme que merece ser visto.
 
CAA