Filmes por gênero

SEGREDOS DO CORAÇÃO (1994)

Love affair
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: O amor da minha vida (Portugal)
Rendez-vous avec le destin (França)
Love Affair - Un grande amore (Itália)
Un asunto de amor (Espanha)
Perfect Love Affair (Alemanha)
Ljubavna afera (Sérvia)
Przygoda milosna (Polônia)
Любовный роман (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Glenn Gordon Caron
Roteiro: Robert Towne, Warren Beatty
Produção: Warren Beatty
Design Produção: Ferdinando Scarfiotti
Música Original: Ennio Morricone
Coreografia: Bill Landrum, Jacqui Landrum
Fotografia: Conrad L. Hall
Edição: Robert C. Jones
Direção de Arte: Edward Richardson
Figurino: Milena Canonero
Guarda-Roupa: Lahly Poore, Marsha Bozeman
Maquiagem: Valli O'Reilly
Efeitos Sonoros: Scott Millan , Andy Nelson, Dino Dimuro, Raul Bruce e outros
Efeitos Especiais: Robert Wilcox, John Richardson, Tad Krzanowski, Todd Jensen
Efeitos Visuais: Brad Kuehn, Michele Vallillo, Doug Tubach, K. Lingenfelser
Nota: 7.1
Filme Assistido em: 1995

Elenco

Annette Bening Terry McKay
Warren Beatty Mike Gambril
Katharine Hepburn Ginny
Garry Shandling Kip DeMay
Chloë Webb Tina Wilson
Kate Capshaw Lynn Weaver
Pierce Brosnan Ken Allen
Paul Mazursky Herb Stillman
Brenda Vaccaro Nora Stillman
Glenn Shadix Anthony Rotundo
Barry Miller Robert Crosley
Harold Ramis Sheldon Blumenthal
Linda Wallem Lorraine
Ray Girardin Wally Tripp
Elya Baskin Comandante do navio
John Hostetter Ben
Taylor Dayne Marissa
Carey Lowell Martha
Jeffrey Nordling Lou
Cylk Cozart Dr. Punch
Robert Levine Dr. Kaplan
Wendie Jo Sperber Helen
McNally Sagal Repórter da TV
Helena Carroll Dorothy
Irene Olga López Annie
Jack Johnson Matthew Stillman
Ray Charles Ele próprio
Terry Murphy Ela própria

Indicações

Prêmios Razzie, Los Angeles, California, Estados Unidos

Prêmio Razzie de Pior Remake (Warren Beatty )

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Ex-estrela do futebol, Mike Gambril, é noivo de Lynn Weaver. Terry McKay, por outro lado, é noiva de Ken Allen. Os dois se encontram num vôo internacional. Quando o avião é obrigado a fazer um pouso de emergência na ilha de Tahiti, os passageiros se vêem obrigados a aguardar a chegada de uma peça que deverá vir dos Estados Unidos para repor a defeituosa que causou a pane.

Como a demora vai ser grande, Mike convida Terry para acompanhá-lo numa visita à sua idosa tia Ginny, que mora na Ilha. Tais acontecimentos fazem com que os dois passem a se olhar com novos olhos, o que os levam a se apaixonarem.

Ao chegarem à Nova York, eles concordam em voltarem a se ver, três meses depois, no topo do Empire State Building, tempo que necessitam para resolverem seus atuais compromissos e se certificarem de que o que sentem um pelo outro não é algo apenas passageiro. Por conta do compromisso assumido, Terry rompe seu noivado com Ken Allen, e Mike faz o mesmo com Lynn Weaver.

Terry encontra trabalho como cantora, principalmente em propagandas. Mike, por outro lado, deixa seu emprego em Los Angeles, como locutor esportivo de televisão. Ele encontra um novo trabalho, como treinador em uma pequena escola, e retoma sua verdadeira vocação como pintor. Numa de suas telas, ele retrata Terry em oração, no idílico dia que passaram no Tahiti.

Ao chegar o dia do encontro no Empire States, Terry, em sua pressa, é atropelada por um carro quando atravessava uma rua. Gravemente ferida, é levada às pressas para um hospital. Mike, esperando por ela no deck de observação, no topo do edifício, não tem conhecimento do acidente. Depois de muitas horas, ele finalmente admite, à meia-noite, que ela o rejeitou.

Agora, incapaz de andar, Terry se recusa a entrar em contato com Mike, como uma forma de esconder sua incapacidade. Ao invés disso, ela encontra trabalho como professora de música.

Seis meses depois do acidente, ela vê Mike, em companhia de sua antiga noiva, numa sala de concertos onde Ray Charles está se apresentando. Os dois se cumprimentam de longe, sem que ele perceba seu problema, já que ela se acha sentada.

Na véspera de Natal, Mike faz uma visita-surpresa à Terry, ocasião em que lhe diz que, casualmente, encontrou o nome dela na Lista Telefônica. Embora insista em saber os motivos que a levaram a não se encontrar com ele no Empire State, conforme combinado, ela se esquiva do assunto, nunca deixando o sofá em que se acha sentada.

Antes de ir embora, Mike menciona a pintura que ele havia feito dela e que, no mesmo dia, teria sido doada a uma mulher que o admirava. Quando ele está prestes a declarar que a tal mulher se achava em uma cadeira de rodas, ele faz uma pausa, caminha até o quarto dela e vê sua pintura na parede.

Descobrindo a verdadeira razão que a impediu de ir ao seu encontro, ele se aproxima dela e os dois se abraçam.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Glenn Gordon Caron, “Segredos do Coração” é o segundo remake de “Duas Vidas”, de 1939, com Charles Boyer e Irene Dunne. O primeiro foi “Tarde Demais Para Esquecer”, de 1957, com Cary Grant e Deborah Kerr. Embora a história seja tão comovente, como nas versões anteriores, tecnicamente esta é inferior às duas primeiras. Na minha modesta avaliação:
•    “Duas Vidas” recebeu nota 9,1 e se acha entre os 250 melhores filmes que assisti em toda a minha vida;
•    “Tarde Demais Para Esquecer” recebeu nota 8,6 e se acha entre os 500 melhores filmes que assisti em toda a minha vida;
•    “Segredos do Coração” recebeu apenas 7,1.

Um de seus pontos altos, que merece ser citado, é a bela fotografia de Conrad L. Hall. No elenco, Annette Bening e Warren Beatty se saem razoavelmente bem.

CAA