Filmes por gênero

JULIETTE - UM AMOR ALUCINANTE (1995)

L'année Juliette
imagem

Ficha Técnica

Pais: França
Gênero: Comédia
Direção: Philippe Le Guay
Roteiro: Philippe Le Guay, Jean-Louis Richard, Brigitte Roüan
Produção: Alain Rocca
Fotografia: Pierre Novion
Edição: Denise de Casabianca
Efeitos Sonoros: François Waledisch, Vincent Goujon
Nota: 7.0
Filme Assistido em: 1999

Elenco

Fabrice Luchini Camille Prader
Valérie Stroh Clémentine
Marine Delterme Magali
Philippine Leroy-Beaulieu Stéphanie
Didier Flamand Brett
Jean-Louis Richard Sobel
Jennifer Joubert Garotinha
Michèle Dascain .
Sabine Naud .
Margot Labataille .
Brigitte Kerriguy .

Sinopse

O Dr. Camille Prader é um anestesista do Hospital de Bordeaux que demonstra uma capacidade especial para confortar as pessoas, tanto na área pessoal quanto na profissional, mas que vive se metendo em encrencas.  Ele vive uma relação amorosa com a bela Clémentine, que ameaça largar seu marido para se instalar na casa de Prader.

Um dia, o Dr. Prader viaja para participar de um congresso médico, depois do qual ele tem uma noite super quente com a encantadora Stéphanie.  De volta pra casa, no aeroporto, ele pega por engano a valise de Juliette Graveur, uma flautista-concertista.

Já em casa, ao abrir a valise, ele descobre o engano.  Entretanto, à medida que vai observando o seu conteúdo, ele começa a se sentir atraído por aquela mulher que jamais conhecera.  Assim, através de seus vestidos e discos, Juliette vai ocupando um lugar cada vez maior na vida  do anestesista.

Por outro lado, ele se sente cada vez mais sufocado pelo comportamento obsessivo de Clémentine.  Assim, para se livrar desta, ele lhe confessa que está profundamente apaixonado e envolvido com Juliette.  Para tornar mais evidente sua colocação, ele resolve espalhar, por todo o apartamento, as roupas que estavam na valise que apanhara por engano no aeroporto.

Mais tarde, Stéphanie bate à sua porta, mas os problemas do Dr. Prader estão apenas começando, uma vez que, a polícia acaba de descobrir o cadáver de Juliette, a flautista, que se encontrava desaparecida há vários dias.

imagem

Comentários

"Juliette - Um Amor Alucinante" é uma divertida comédia francesa sobre as confusões em que se mete um médico anestesista de Bordeaux.

Realizado por Philippe Le Guay, que também co-assina o roteiro, o filme é contado com muito bom humor e apresenta alguns momentos deliciosos.

Fabrice Luchini, Marine Delterme, Valérie Stroh e Philippine Leroy-Beaulieu estão ótimos em seus respectivos papéis.

CAA