Sinopse
Zé Bomba é um bonitão que costuma pegar carros luxuosos no Posto de Gasolina, onde trabalha, para se fazer passar por milionário. Sua intenção é a de aplicar o golpe do baú, casando-se com a filha de um homem rico.
Enquanto isso, sua vizinha suburbana, Sônia, sonha com a vida artística e com ele, já que o ama. Dona Ofélia, tia dela, por intermédio de uma chantagem, consegue emprego como vedete numa boate da moda. O diretor artístico da Casa articula um plano para desmoralizá-la.
Zé e a namorada planejam, então, construir uma boate rústica na favela, com a finalidade de explorar o exotismo tropical da burguesia. O sucesso acaba sendo tão grande que os concorrentes procuram arruinar o negócio.
Comentários
"Depois Eu Conto" é uma razoável comédia nacional, no estilo das chanchadas dos anos 50. Realizado pelo cineasta José Carlos Burle, que também participa do roteiro e da produção, o filme procura explorar a hipocrisia da classe média, tirando partido dos boatos do 'Café Society'.
Como de costume, Burle introduz bastante música, fazendo do filme um grande sucesso popular.
"Depois Eu Conto" tem, portanto, na sua trilha sonora, um dos seus pontos altos. A fotografia de Mário Pagés também é de boa qualidade. No elenco, Dercy Gonçalves se destaca por seu humor debochado.
CAA