Filmes por gênero

AMIGOS PARA SEMPRE (2017)

The Upside
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Novos Amigos Improváveis (Portugal)
Amigos por siempre (Argentina, México)
Mein Bester & Ich (Áustria, Alemanha)
Sempre amici (Itália)
The Upside - Seconde Chance (França)
Életrevalók (Hungria)
Geroji puse (Lituânia)
Spragnieni życia (Polônia)
1+1: Голливудская история (Rússia)
Gênero: Comédia
Direção: Neil Burger
Roteiro: Jon Hartmere
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, David Bloomfield e outros
Design Produção: Mark Friedberg
Música Original: Rob Simonsen
Direção Musical: Duncan Blickenstaff, Meghan Currier, Celeste Chada e outros
Fotografia: Stuart Dryburgh
Edição: Naomi Geraghty
Direção de Arte: Tom Frohling e Kim Jennings
Figurino: Kasia Walicka-Maimone
Guarda-Roupa: Teresa Beach, Leigh Bell, Troy David e outros
Maquiagem: Frank Barbosa, John Clausell, Diane Dixon e outros
Efeitos Sonoros: Michael Barry, Dave Flynch, Mike Ford e outros
Efeitos Especiais: Timothy Lynch, Kurt Wunder, Jeff Tanner e outros
Efeitos Visuais: Robert J. Bruce, Jeff Butler, Yuting Chen e outros
Nota: 8.4
Filme Assistido em: 2018

Elenco

Kevin Hart Dell Scott
Bryan Cranston Philip Lacasse
Nicole Kidman Yvonne Pendleton
Aja Naomi King Latrice
Jahi Di'Allo Winston Anthony
Genevieve Angelson Jenny
Golshifteh Farahani Maggie
Tate Donovan Carter
Julianna Margulies Lily
Suzanne Savoy Charlotte
Michael Quinlan Jack
James Georgiades Sargento da Polícia
Rachel Christopher Oficial da Polícia
Diego Aguirre Policial
Fernando Mateo Jr. Rookie Matteo
Kimberly S. Fairbanks Oficial
Tatiana St. Phard Gerente de Fast Food
Rachel Alana Handler Supervisora de Processamento de Dados
Ricky Garcia Porteiro
Christine Chang Professora
Karen Christie-Ward Angela Kowalski
Indra A. Thomas Rainha da Noite
Ambur Braid Soprano na Festa

Indicações

Prêmios People's Choice, Estados Unidos

Prêmio da Melhor Comédia

Prêmios Golden Trailer, Estados Unidos

Prêmio Golden Trailer de Melhor Comédia

Sinopse

Dell Scott conduz Philip Lacasse pela cidade de Chicago. Eles são seguidos pela polícia depois que Dell resolve acelerar. Ele aposta com Philip que vai se livrar dos policiais, e o faz por um momento, até que eles os encurralam. Eles forçam Dell a sair do carro, até que ele lhes diz que estava correndo para um hospital porque Philip está tendo uma convulsão. Os policiais o veem espumando pela boca e depois escoltam os dois até o hospital, mas eles estão apenas fingindo e rindo dos policiais por acreditarem neles. 

Seis meses antes, Dell foi libertado e se reuniu com seu oficial de condicional para tentar mudar de vida. Na época, ele teria que obter diversas assinaturas para entregá-las em seguida. Assim, ele foi a diferentes locais de trabalho, com pouco ou nenhum interesse no que eles ofereciam , além das assinaturas. A última parada de Dell foi na casa de Philip. Por ser tetraplégico, Philip estava entrevistando vários candidatos, ao lado de sua assistente, Yvonne Pendleton, para o cargo de seu cuidador. Depois de esperar por mais de uma hora para ser atendido, Philip decide ouvir a história de Dell, e quando ele menciona ter cumprido pena na prisão, Philip pergunta o que o levou à prisão. Dell tenta mudar de assunto, virando-se contra ele e dizendo que deve receber uma oferta de emprego após responder à essa pergunta. Philip o faz, mas Dell recusa, pois não tem interesse em ser contratado e só quer a assinatura. 

Em seguida, Dell vai à uma escola para buscar seu filho Anthony, mas sua ex-esposa, Latrice, já o pegou. Quando Dell os visita depois, nenhum deles se mostra interessado em sua presença, uma vez que ele já esteve ausente na maior parte da vida de Anthony. Em seguida, Dell é contatado por Yvonne para voltar, uma vez que Philip deseja contratá-lo, simplesmente porque ele era o pior candidato e o menos qualificado. Ela não confia em Dell, face ao seu histórico criminal, e se mostra preocupada com a forma como ele lidará com Philip. Quando ele se apresenta, ela o informa que o emprego é permanente, que paga muito bem, já que Philip é muito rico. 

Dell começa agitado, por não ser rápido em responder às ligações de Philip, ou tornando coisas simples, como dar o café da manhã de Philip, uma tarefa assustadora. Depois de receber seu primeiro pagamento, Dell procura sua ex-esposa e lhe entrega todo o seu salário para ela e seu filho. Ela se mostra satisfeita até que ele pede que ela pegue o livro com Anthony, já que não era para ele dar. Ela se mostra mais uma vez chateada e diz a ele para fazer seu próprio trabalho sujo. Quando ele volta para a casa de Philip, Yvonne tenta demiti-lo, até que Philip esclarece que permitiu que ele levasse o carro para ver seu filho. 

Dell leva Philip para conhecer a cidade, depois de fumar um baseado para aliviar uma dor que Philip sente nas pernas. Durante a caminhada, Philip lhe conta como ficou tetraplégico. Sua falecida esposa, Jenny, estava sofrendo de câncer na época, quando ele sugeriu que fossem praticar o parapente, para distraí-la. Tal infeliz sugestão a levou à morte e ao estado em que ele se encontra. Pouco tempo depois, Dell descobre que Philip está tendo um relacionamento epistolar com uma mulher chamada Lily Foley. Eles mantêm uma correspondência sem terem visto fotos, ou ouvido a voz, um do outro. Ao examinar as cartas de Lily, Dell encontra um número de telefone. Ele, então, encoraja Philip a dizer algo, que pede que ela ligue de volta sempre que puder. 

No dia do aniversário de Philip, Yvonne organiza uma festa surpresa. Ele, no entanto, se mostra descontente, pois não queria nada assim. Pouco tempo depois, Yvonne vai até Philip para lhe dizer que Lily ligou de volta e que gostaria de marcar um jantar.  Alguns dias depois, Dell se senta com Philip em um restaurante, enquanto esperam que Lily apareça. Na ocasião, Philip dá a Dell um cheque de US$ 50.000 por um quadro idiota que ele fez, mas Philip quer que ele faça um bom uso, investindo em um bom negócio. Lily, então, chega e insiste que Dell não precisa estar lá para ajudar Philip. No entanto, durante a refeição, Lily admite que, embora soubesse do estado de Philip, a coisa toda não era o que ela esperava. Philip sente-se discretamente ofendido e tenta ir embora, mas acidentalmente esbarra em outro cliente e depois em um garçom, que derrama café quente em seu colo. Dell vai buscar Philip e o leva para casa, mas é repreendido por ter arranjado tudo com Lily, já que agora ele se sente um idiota. Ao chegar em casa, Philip despede Dell.   

O tempo passa e Dell decide usar o cheque de Philip para comprar um apartamento melhor para Latrice e Anthony. Em seguida, ele consegue um novo emprego, trabalhando com peças de automóveis, mas é abordado por Maggie, que lhe diz que Philip teve vários outros cuidadores e não se deu com nenhum deles. Como consequência, ele não fala com mais ninguém, o que levou Yvonne a sair. Antes de ir embora, Maggie diz a Dell que acha que Philip vai ouvi-lo.

Dell procura Philip, que não faz a barba há algum tempo. Os dois saem para um passeio, o que os leva ao encontro com a polícia e à simulação de uma apreensão. No entanto, eles fogem antes que as enfermeiras cheguem com uma maca. Dell continua a dirigir para fora da cidade, até chegar a um local onde Philip possa relaxar. Em seguida, ele procura fazer com que Philip volte a voar de parapente, para superar seu medo, mas involuntariamente, tem que se juntar a ele. Após o evento, Dell leva Philip para uma casa onde ele o surpreende com a presença de Yvonne. Ele deixa os dois conversando, enquanto ele vai passar o dia com seu filho Anthony.


imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Neil Burger, a partir de um roteiro escrito por Jon Hartmere, "Amigos para Sempre" é um filme produzido em 2017 pela Escape Artists, juntamente com a Lantern  Entertainment.
 
Na direção, Burger realiza um bom trabalho, no que é ajudado por uma boa fotografia, a cargo de Stuart Dryburgh, e por uma excelente trilha sonora, onde se destacam músicas de Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, Georges Bizet, Johannes Brahms, Gioachino Rossini, dentre outros. No elenco, com uma ótima atuação, o grande destaque é Kevin Hart, seguido pelas boas atuações de Nicole Kidman e Bryan Cranston.
 
CAA