Filmes por gênero

UM LUGAR SEGURO (1998)

A cool, dry place
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Pas facile d'être papa (França)
Il mio campione (Itália)
Padre e hijo Espanha)
Kein Vater von gestern (Alemanha)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama
Direção: John N. Smith
Roteiro: Matthew McDuffie
Produção: Katie Jacobs, Gail Mutrux
Design Produção: Donald Graham Burt
Música Original: Curt Sobel
Fotografia: Jean Lépine
Edição: Susan Shipton
Direção de Arte: Vlasta Svoboda
Figurino: Denise Cronenberg
Efeitos Sonoros: John Asman, Skip Adams, David Lee
Efeitos Especiais: Dean Stewart
Nota: 6.2
Filme Assistido em: 1999

Elenco

Vince Vaughn Russell Durrell
Monica Potter Kate Durrell
Joey Lauren Adams Beth Ward
Bobby Moat Calvin Durrell
Devon Sawa Noah Ward
Todd Louiso Bob Harper
Jenny Robertson Joyce Ives
Siobhan Fallon Charlotte
Christopher Bauer Larry Ives
Nicholas Campbell Frankie Gooland
Aleksa Palladino Bonnie
Janet Kidder Carol Holman
Doug Wert Tom Johnson
Skipp Sudduth Jack Newbauer
Dara Perlmutter Megan
Jennifer Irwin Connie Harper
Beth Littleford Suzanne
Ben Bass Agente de Empregos
Cale Sampson Peter
Dean McDermott Xerife Pritchard
Melanie Nicholls-King Funcionária em Dallas

Sinopse

Russell Durrell é um advogado que vive com seu filho de 5 anos, Calvin, numa casa em uma pequena comunidade do Kansas.  A esposa de Russell, Kate, os abandonara quando eles viviam em Chicago, o que forçou Russell a largar uma promissora carreira numa grande Empresa, uma vez que ele precisava de tempo para cuidar de Calvin.

Em Kansas, além de trabalhar em pequenos casos, Russell era treinador do time de basquete da Escola local.  Através de um dos membros do time de basquete, Noah, ele conhece sua irmã, Beth.  Russell e Beth logo se sentem atraídos um pelo outro e iniciam um relacionamento.

A seguir, chega à pequena cidade, Kate, a ex-mulher de Russell, com a intenção de conseguir uma segunda chance, principalmente com o filho que, antes, abandonara.  A princípio, é difícil para Russell ver sua ex-mulher se aproximando e se entendendo com o filho.

Quando Kate demonstra o interesse de cuidar de Calvin, Russell mal consegue conter a raiva contra ela , mas aos poucos cresce o desejo de tê-la de volta à sua vida.  É quando surge uma excelente oferta de trabalho de uma grande firma do Texas, o que força Russell a tentar descobrir o que é mais importante para sua vida e tomar uma difícil decisão.

imagem imagem imagem

Comentários

"Um lugar seguro" é um filme que fala de amor, sexo e recomeço de vida, mostrando que, muitas vezes é necessário perdermos tudo para sabermos o que realmente é importante para nós.

Trabalhando com um bom roteiro e dirigido por um diretor competente, Vince Vaughn mostra que é um ator capaz de pegar qualquer papel, seja de um psicopata, seja de um pai dedicado.  Joey Lauren Adams e Monica Potter também estão bem em seus personagens.  Aliás, até o garoto Bobby Moat tem uma boa atuação.

"Um lugar seguro" lembra muito "Kramer vs. Kramer" de Robert Benton, 1979, onde uma mulher abandona o marido, que se vê forçado a trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar do filho pequeno.  Um ano e meio depois, ela volta para reclamar a guarda da criança, causando mais sofrimento para toda a família.  A principal diferença é que "Kramer vs. Kramer", com Dustin Hoffman, é bem melhor.
 
CAA