Filmes por gênero

AS PEDRAS DO DOMINÓ (1977)

The domino principle
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Atentado ao Presidente (Portugal)
La théorie des dominos (França)
The domino killings (Reino Unido)
Il principio del domino: la vita in gioco (Itália)
De presidio a primera página (Espanha)
Los implacables (México)
La vida en juego (Venezuela)
Das Domino Komplott (Austria, Alemanha)
Biljett till helvetet (Suécia)
Pais: Reino Unido, Estados Unidos
Gênero: Suspense, Drama
Direção: Stanley Kramer
Roteiro: Adam Kennedy
Produção: Stanley Kramer, Terry Morse Jr.
Design Produção: William J. Creber
Música Original: Billy Goldenberg
Fotografia: Ernest Laszlo, Fred J. Koenekamp
Edição: John F. Burnett
Direção de Arte: Ron Hobbs
Figurino: Rita Riggs
Guarda-Roupa: Laurie Riley
Maquiagem: Del Armstrong
Efeitos Sonoros: David M. Ronne, Bernard F. Pincus, Gene Eliot
Efeitos Especiais: Phil Cory, Cliff Wenger
Nota: 7.3
Filme Assistido em: 1978

Elenco

Gene Hackman Roy Tucker
Candice Bergen Ellie Tucker
Richard Widmark Tagge
Mickey Rooney Spiventa
Edward Albert Ross Pine, membro da Organização
Eli Wallach General Reser
Ken Swofford Ditcher
Neva Patterson Gaddis
Jay Novello Capitão Ruiz
Joseph V. Perry Bowkemp
Ted Gehring Schnaible
Claire Brennen Ruby
George Fisher Henemyer
Denver Mattson Murdock
James W. Gavin Lenny
Majel Barrett Sra. Schnaible
Charles Horvath Harley
Bill Baldwin Noticiarista da TV
Art Balinger Noticiarista da TV
John Hudkins Motorista de caminhão
George Memmoli Motorista de taxi
Wayne King Sr. Nebraska

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Roy Tucker, cumprindo pena pelo assassinato do primeiro marido de sua esposa, é abordado na prisão por um homem chamado Tagge, em nome de uma organização misteriosa com uma oferta: em troca de ajudá-lo a escapar e iniciar um nova vida, Tucker deve trabalhar para a organização por algumas semanas. Após sua fuga, Tucker voa para Puntarenas, Costa Rica, onde se reúne com sua esposa Ellie. Depois de alguns dias idílicos, Tagge, Pine e o General Reser, da organização, os devolvem a Los Angeles. Lá os detalhes de sua missão se desdobram lentamente. Ele percebe que deve assassinar alguém e se recusa. A organização retalia ao sequestrar sua esposa.

Na manhã seguinte, Tucker atira em seu alvo a partir de um helicóptero, mas o helicóptero é atingido pelo fogo de retorno e cai. Tucker e Reser escapam, mas Tucker toma Pine como refém, exigindo um avião e o retorno de sua esposa. Na pista de pouso, Tucker diz a Tagge que ele disparou deliberadamente. Tagge revela que ele tinha dois outros atiradores, incluindo o suposto colega de cela de Tucker, Spiventa, e que o grupo de Tagge manipula Tucker há mais de uma década. A bordo do avião com Ellie, Tucker vê alguém plantando uma caixa de ferramentas na traseira do carro de Tagge. Incapaz de fazer o piloto abortar a decolagem, Tucker observa impotente enquanto Tagge é explodido com seu carro. O casal retorna à Costa Rica, onde Tucker vê sua nova vida desmontada tão rapidamente quanto montada: seu passaporte falso destruído, seu dinheiro roubado e Ellie morta. Spiventa e Pine chegam para matar Tucker, mas ele os derruba e joga seus corpos no oceano. O filme termina com um resoluto Tucker prometendo não ceder, sem saber que está na mira de mais um assassino.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Stanley Kramer, a partir de um roteiro escrito por Adam Kennedy, "As Pedras do Dominó" é um filme produzido em 1977 pelas empresas Associated General Films e a Incorporated Television Company. Sua trama gira em torno de Roy Tucker, um veterano da guerra do Vietnã, que se acha cumprindo uma pena de vinte anos de prisão pelo assassinato do primeiro marido de sua esposa.
 
Na direção, Kramer realiza um bom trabalho, no que é ajudado pela bela trilha sonora a cargo de Billy Goldenberg, com destaques para as canções "Some Day Soon" e "No Puedo Olvidar", ambas de Goldenberg. O elenco, como um todo, se sai muito bem, com destaque para as atuações de Gene Hackman e Richard Widmark.
 
CAA