Filmes por gênero

TRÊS FORMAS DE AMAR (1994)

Threesome
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Três à mistura (Portugal)
Deux garçons, une fille, trois possibilités (França)
Ménage à trois (Canadá)
Amici per gioco, amici per sesso (Itália)
Einsam, zweisam, dreisam (Alemanha)
Trekant (Suécia)
Han, hun og ham (Dinamarca)
Ich troje (Polônia)
Трое (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Direção: Andrew Fleming
Roteiro: Andrew Fleming
Produção: Brad Krevoy, Steven Stabler
Design Produção: Ivo Cristante
Música Original: Thomas Newman
Fotografia: Alexander Gruszynski
Edição: William Carruth
Direção de Arte: Ken Larson
Figurino: Deborah Everton
Guarda-Roupa: Brenna Gibson
Maquiagem: Eryn Krueger Mekash, Patty York
Efeitos Sonoros: Frank Fleming, Bob Costanza, Giovanni di Simone, Tim Chilton
Nota: 7.0
Filme Assistido em: 1995

Elenco

Lara Flynn Boyle Alex
Stephen Baldwin Stuart
Josh Charles Eddy
Alexis Arquette Dick
Martha Gehman Renay
Mark Arnold Larry
Michele Matheson Kristen
Joanne Baron Curt
Jennifer Lawler Vizinha
Jack Breschard Padre
Katherine Kousi Jovem na Lavanderia
Kathleen Beaton Jovem na Secretaria
Anna Marie O'Donnell Senhora na Biblioteca
Michael Haboush Estudante no Café
Jason Workman Estudante de medicina
Jillian Johns .
Amy Ferioli .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Devido a um erro de computação, a jovem Alex, uma confusa aspirante à atriz, é encaminhada ao alojamento masculino de uma prestigiada Universidade da Califórnia, onde se instala num quarto vizinho ao dos jovens Eddy e Stuart.  Eddy é um tímido estudante de cinema, confuso em relação à sua sexualidade, enquanto Stuart é um escrachado estudante de administração, mais preocupado em se envolver com garotas do que com o estudo propriamente dito.

Em pouco tempo, nasce entre eles um relacionamento não convencional, no qual a atração e a amizade caminham lado a lado.  Alex sente-se atraída por Eddy, mas ele não corresponde por não estar certo se sua primeira relação sexual deverá ser homo ou heterossexual.  Stuart passa a dar em cima de Alex, mas ela o rejeita pois continua de olho em Eddy.

Certa noite, quando Alex decide ir assistir a uma peça, os dois rapazes resolvem ir dormir no quarto dela.  Horas mais tarde, ao retornar ao seu quarto, em companhia de um paquera, Larry, os encontra em sua cama.  Ela os põe para fora, os quais se sentem ameaçados por Larry e traídos pela amiga.  Após esse incidente, os três decidem que não deverá ocorrer sentimentos entre eles.  Assim, à moda liberal, passam a explorar a complexidade da amizade e da sexualidade, tornando-se mais do que simples colegas de Universidade e muito mais do que meros amigos.

Os três alugam um carro e vão passar uma tarde à beira de um lago.  Lá, tomam banho nus e se acariciam.  Eddy começa a perceber que há alguma coisa especial em Alex, o que faz com que ele a procure mais tarde e tenha sua primeira relação sexual.  Por outro lado, depois de muitas tentativas, Stuart consegue também ir para a cama com Alex.  Essa forma liberal de comportamento, por eles assumida, os leva inclusive a irem os três pra cama, juntos, num verdadeiro 'ménage à trois'.

Ao final do semestre, Alex muda-se para um apartamento.  Depois das férias, Stuart vai para um outro alojamento.  Eddy, por sua vez, morando sozinho, termina assumindo sua homossexualidade.

Os três voltam a se encontrar nas festividades de suas formaturas.  No ano seguinte, encontram-se novamente e almoçam juntos.  Tempos depois, Eddy toma conhecimento que Stuart acabou se tornando incrivelmente fiel a uma garota, com quem se casou, enquanto Alex preferiu permanecer solteira por um longo tempo.

imagem

Comentários

"Três Formas de Amar" é uma boa comédia romântica.  Escrita e dirigida pelo cineasta Andrew Fleming, trata de um triângulo amoroso entre estudantes universitários, no início dos anos 90.

A trama é simples e bem estruturada, apresentando alguns bons momentos e diversos apelos sexuais.  Por outro lado, ao contrário de muitos filmes sobre o comportamento de adolescentes, "Três Formas de Amar" não discute temas como Aids, aborto, controle da natalidade e direitos dos gays.

O trio, formado por Lara Flynn Boyle, Josh Charles e Stephen Baldwin, apresenta uma boa química e boas atuações.

Enfim, nada excepcional, mas que vale a pena ser visto.

 

CAA