Filmes por gênero

TREINADA PARA MATAR (TV) (1999)

Supreme sanction
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Sanction fatale (França)
Sanción suprema (Espanha)
Im Fadenkreuz des Todes (Alemanha)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Ação, Crime
Direção: John Terlesky
Roteiro: John Terlesky
Produção: Lisa M. Hansen
Design Produção: John Larena
Música Original: Joseph Stanley Williams
Fotografia: Zoran Hochstätter
Edição: Daniel Duncan
Direção de Arte: Andy Brittan
Figurino: Tricia Gray
Guarda-Roupa: Cassandra Conners
Maquiagem: Trina Young, Alex Proctor
Efeitos Sonoros: Dennis Michael Tenney, Jeffrey Whiteker, Glenn Gaines e outros
Efeitos Especiais: Paul Hickerson, John C. Hartigan, Brian Robbins e outros
Efeitos Visuais: Rita Schrag, Michele R. Pruden
Nota: 5.2
Filme Assistido em: 2000

Elenco

Kristy Swanson Jenna
Michael Madsen Dalton
David Dukes Jordan McNamara
Ron Perlman O Diretor
Tom Lister Jr. Lester
Al Sapienza Holman
Suanne Spoke Esposa do turista
Donald Adeosun Faison Marcus
Holliston Coleman Bailey
Dannon Green Stebbins
D. J. Berg Henderson
Phil Hawn Marido da turista

Sinopse

Jenna é uma bela e loura assassina profissional que trabalha para a Alpha Section, uma Agência antiterrorista super-secreta do governo americano.  Sua próxima vítima é Jordan McNamara, um famoso jornalista que sabe demais.  Desta vez, entretanto, ela não consegue puxar o gatilho ao vê-lo com sua filha.

Irritado com o ocorrido, seu supervisor, Dalton, ordena a outros membros da Alpha Section que a eliminem também.  Com um arsenal de alta tecnologia, Jenna luta para salvar a vida de Jordan assim como a sua.  Jenna sabe que Dalton e seus homens estão em seu encalço.  Depois de alguns momentos de alta tensão, Jenna e Jordan conseguem escapar dos seus perseguidores e decidem ir até o apartamento de seu amigo Marcus, para descansarem.

Jordan aproveita a oportunidade para lhe falar sobre as investigações por ele feitas sobre alguns helicópteros do exército que teriam sido misteriosamente abatidos.   Juntando as peças, Jenna descobre que a Alpha Section está por trás de tudo e que, além de livrar-se de Dalton e marter-se viva, a ex-agente ainda terá que evitar que os perigosos profissionais que ela conhece tão bem concluam seu desastroso plano.

Por outro lado, Jenna e Jordan tomam conhecimento de que Dalton raptou a filha de Jordan e que a mantém como refém.  Diante dessa situação, Jenna, Jordan e Marcus elaboram um plano para entrarem na Alpha Section e tentarem resgatar a garota.

O plano elaborado faz com que Jordan seja detido e interrogado por Dalton, enquanto Jenna e Marcus conseguem se infiltrar nos escritórios da Alpha Section onde, correndo perigo, conseguem entrar nos sistemas dos computadores da Agência e extrair os arquivos necessários à exposição de toda a operação.

Entretanto, ela é capturada em sua tentativa de libertar Jordan.  Logo depois, aproveitando um súbito descuido de Dalton e seus homens, ela consegue finalmente libertar Jordan após trocarem tiros.  Todos escapam levando consigo as informações conseguidas nos arquivos dos computadores da Alpha Section.

imagem imagem imagem

Comentários

"Treinada para Matar" é um filme de ação, razoável, com alguns momentos interessantes.  Realizado e roteirizado por  John Terlesky, o filme parte de um roteiro mal elaborado, e apresenta uma série de clichês, o que o torna, de alguma forma, previsível.

Embora seja uma atriz talentosa, Kristy Swanson não convence como uma assassina profissional.  Michael Madsen faz um bom trabalho, embora sua atuação seja inferior à apresentada em outros filmes, como "Cães de Aluguel" e "Donnie Brasco".  Entre os atores coadjuvantes, o destaque fica para Ron Perlman.

De qualquer forma, "Treinada para Matar" merece ser visto, principalmente por aqueles que são fãs dos filmes de ação.

CAA