Filmes por gênero

O NONO MANDAMENTO (1960)

Strangers when we meet
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Um estranho na minha vida (Portugal)
Liaisons secrètes (França)
Noi due sconosciuti (Itália)
Un extraño en mi vida (Espanha)
Vecinos y amantes (México)
Fremmede når vi mødes (Dinamarca)
Obcy, gdy sie spotykaja (Polônia)
Dröj hos mig främling... (Suécia)
Мы незнакомы, когда встречаемся (União Soviética)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Melodrama
Direção: Richard Quine
Roteiro: Evan Hunter
Produção: Richard Quine
Música Original: George Duning
Direção Musical: Morris Stoloff
Fotografia: Charles Lang
Edição: Charles Nelson
Direção de Arte: Ross Bellah
Figurino: Jean Louis
Guarda-Roupa: Robert Fuca
Maquiagem: Ben Lane
Efeitos Sonoros: Lambert E. Day, Charles J. Rice
Nota: 8.1
Filme Assistido em: 1998

Elenco

Kirk Douglas Larry Coe
Walter Matthau Felix Anders
Paul Picerni Arthur Gerandi
Kim Novak Margaret 'Maggie' Gault
Barbara Rush Eve Coe
Kent Smith Stanley Baxter
Ernie Kovacs Roger Altar
Virginia Bruce Sra. Wagner
Helen Gallagher Betty Anders
John Bryant Ken Gault
Nancy Kovack Marcia
Dick Crockett Charlie
Ernest Sarracino Frank Di Labbia
Roberta Shore Linda Harder
Lorraine Crawford Mulher ruiva
Carol Douglas Honey Blonde
Harry Jackson Bud Ramsey
Ruth Batchelor Garçonete
Ray Ferrell David Coe
Cynthia Leighton Sra. Ramsey
Audrey Swanson Sra. Baxter

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Larry Coe é um arquiteto de Los Angeles que é casado e dedicado aos seus dois filhos pequenos. Cansado com os projetos de edifícios comerciais que vem desenvolvendo, ele deseja ter a oportunidade de realizar um trabalho mais imaginativo. Certo dia, ao se encontrar com Roger Altar para discutir e planejar a construção de uma casa em Beverly Hills para o famoso escritor, ele vislumbra a oportunidade de realizar o seu sonho, de projetar algo original.

Dias depois, ao se encontrar com Margaret 'Maggie' Gault, uma de suas vizinhas, ela comenta que teve a oportunidade de ver alguns de seus projetos e que, em sua modesta opinião, as casas não convencionais são as melhores. Esse encorajamento foi algo que ele esperava ouvir de sua esposa e que nunca conseguira.

Como ambos se acham insatisfeitos com seus respectivos casamentos, já que Eve, a esposa de Larry, é muito teimosa e prática, e o marido de Maggie não se mostra interessado em fazer sexo com ela, os dois terminam tendo um caso. No entanto, como ambos têm consciência de que seus comportamentos são condenáveis, eles passam a se dedicar mais aos seus filhos como uma forma de compensação.

O caso entre Larry e Maggie se torna sério e, ao sentir que um vizinho inescrupuloso, Felix Anders, está a par do que está ocorrendo, com suas insinuações, Larry percebe os riscos que está correndo e sugere à Maggie que eles não deveriam se ver por algum tempo. Enquanto isso, Felix se aproxima de Eve e, ao tentar estuprá-la, ela percebe que Larry lhe foi infiel. Magoada, ela o confronta e os dois terminam concordando em continuarem juntos e se mudarem para o Havaí, onde ele acaba de aceitar um emprego para projetar uma cidade.

Antes de partirem, Larry e Maggie voltam a se encontrar em Bervely Hills, quando do término da construção da casa de Roger Altar, ainda vazia. Na ocasião, eles comentam que os dois nunca poderiam ficar juntos, como desejavam, principalmente por causa dos filhos. Logo depois, ao voltarem a confessar que ainda se amam, o escritor aparece e acha ela é a esposa de Larry. Ambos aproveitam o momento para saborear a ironia e, em seguida, ela se afasta discretamente.

imagem