Sinopse
Em 1896, o pecuarista Jeff Webster chega à Seattle e cumprimenta seu parceiro, o bem-humorado Ben Tatum. Junto com Jeff está o rebanho que ele conduziu por todo o país, e dois cowboys que foram amarrados por tentarem roubar bois. Embora Jeff tenha matado em legítima defesa, ele deixa as duas mãos livres.
Jeff e Ben embarcam em um pedalinho com destino à Skagway, Alasca, onde planejam vender o rebanho. Assim que o barco deixa o cais, no entanto, o xerife aparece para prender Jeff por matar os cowboys, e o capitão Benson promete trancar Jeff e prendê-lo ao retornar. Ao ouvir isso, Jeff foge dos homens do Capitão para a cabana do Castelo de Ronda, que o salva fingindo ser seu amante.
Ronda, que diz a Jeff que ela mesma, em breve, poderá precisar de um amigo, o esconde pelo resto da viagem, mas assim que chegarem à Skagway, mais problemas a aguardam. Enquanto isso, Jeff evita uma tarifa injusta de gado, conduzindo o rebanho pelas ruas, interrompendo um enforcamento presidido pelo corrupto político, Gannon.
Ao saber que Jeff é procurado por assassinato, Gannon convoca um julgamento improvisado no salão local, que Ronda possui. Quando Gannon ouve um "testemunho" sobre uma garrafa de gim, ele absolve Jeff, mas apreende seu gado por perturbar a paz. Mais tarde, Jeff testemunha mais práticas corruptas de Gannon e recusa seu convite para servir como deputado.
Quando Ronda pede a ele para transportar seus suprimentos para seu novo salão no assentamento da corrida do ouro de Dawson, no entanto, ele aceita, sabendo que Gannon estará transportando o gado de Jeff na mesma viagem. Naquela noite, ele conhece Renée Vallon, uma franco-canadense que, para mandar seu pai para a escola, coleta ouro em pó derramado no chão do salão pelos garimpeiros. Embora ela esteja apaixonada por Jeff, Ben e seu amigo bêbado Rube partem juntamente com Ronda e seus trabalhadores. À noite, quando todos dormem, Jeff instrui Ben e Rube a reunirem o gado, e Renée os avista enquanto eles voltam para Skagway.
Quando Gannon ouve sobre o estratagema e os persegue, Jeff corre para cruzar a fronteira canadense, onde termina a jurisdição de Gannon. Ele ri da inteligência de Jeff, mas jura enforcá-lo assim que o inverno rigoroso começar e o força a retornar via Skagway. Quando Jeff se junta ao seu grupo, ele encontra Renée entre eles, para sua tristeza. Enquanto fala ao longo da trilha, ele a avisa para nunca confiar nos outros. O grupo logo encontra Ronda que, sabendo que Jeff pode liderar sua equipe através do difícil país, concorda em ir junto com ele. Logo depois, no entanto, ela ignora suas instruções para fazer uma rota mais longa ao redor das montanhas cobertas de neve e é atingida por uma avalanche. Embora Jeff a princípio não queira voltar para resgatar seu grupo, Ben e Renée insistem, e naquela noite, Renée observa com ciúme uma grata Ronda beijando Jeff.
Ao chegarem em Dawson, Jeff permite que Ronda supere os lances de Hominy, Grits, Luke e Dusty por seu gado, e os clientes do restaurante de Hominy vão para o salão de Ronda. Jeff, então, compra uma reivindicação de terra e começa a trabalhar febrilmente e, em poucas semanas, ele tem sacos de ouro. Ignorando a notícia de que vários caçadores de ouro foram mortos enquanto tentavam deixar a cidade, Jeff descobre uma trilha que pode seguir para evitar Skagway, e se prepara para deixar Dawson para trás.
Naquela noite, no salão, depois que mais dois cadáveres são trazidos, os cidadãos discutem a necessidade de um xerife. Eles pedem que Jeff aceite o cargo, mas quando ele se recusa, eles escolhem Rube. Logo depois, Gannon aparece na cidade, e seus homens imediatamente começam a usurpar as reivindicações de terras dos moradores. Quando um deles atira em Dusty, Rube tenta enfrentá-lo, e Jeff, vendo Rube em menor número, fica do lado de Gannon. Embora a vida do homem mais velho seja salva, seu orgulho é mortalmente ferido e logo ele está bebendo sem parar. Jeff informa Ben que eles partirão naquela noite, mas quando Ben, inadvertidamente, avisa os homens de Gannon, eles são seguidos até o rio. Lá, Ben é morto, enquanto Jeff leva dois tiros e seu ouro é roubado. Ele mal consegue voltar para a cidade, e apenas Renée se preocupará em ajudá-lo.
Dias depois, um Jeff envergonhado, pergunta à Renée por que ela se importaria em ministrar a ele, e ela retruca qua as pessoas devem ajudar os necessitados. Quando Ronda visita para notificar Jrff que Gannon estava por trás do ataque, ela pede a ele para ir embora com ela, mas ele se opõe. Ao longo dos dias que se seguem, Jeff, cuja mão que usa para atirar ainda se acha ferida, testemunha os homens de Gannon aterrorizando a cidade. Desgastados, os cidadãos decidem deixar a cidade. Quando Jeff os incentiva a ficar e lutar, eles o rejeitam. Furioso com seu desamparo, ele arranca a bandagem e coloca uma arma. Na rua, do lado de fora do salão, Jeff mata dois dos capangas de Gannon, e em seguida, chama por ele.
Quando Ronda, com medo pela segurança de Jeff, corre para a rua, Gannon atira nela e, em seguida, vira suas armas para Jeff. No tiroteio que se segue, Gannon atira na perna de Jeff, mas ele finalmente mata seu inimigo.