Filmes por gênero

CONTRATO DE RISCO (TV) (1996)

Escape clause
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Inocentemente culpado (Portugal)
L'affaire Ramzay (França, Canadá)
Víctima o culpable (Espanha)
Blutige Karriere - Vertrag mit dem Tod (Alemanha)
Peren kívül (Hungria)
Skjult motiv (Noruega)
Pakotie (Finlândia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Brian Trenchard-Smith
Roteiro: Danilo Bach
Produção: Danilo Bach
Design Produção: Ian Brock
Música Original: Ken Thorne, Richard Marvin
Direção Musical: Richard S. Kaufman
Fotografia: Bert Tougas
Edição: Bill Goddard
Direção de Arte: Kim Karon
Figurino: Margaret Mohr
Maquiagem: Jordan Samuel
Efeitos Sonoros: Terry Gordica, Dan Latour
Efeitos Especiais: Frank Carere
Nota: 6.8
Filme Assistido em: 1997

Elenco

Andrew McCarthy Richard Ramsay
Paul Sorvino Tenente Gil Farrand
Connie Britton Leslie Bullard
Kate McNeil Sarah Ramsay
Stan Egi Abe Shinoda
Kenneth Welsh Owen Jessop
John Evans Lyle Belson
Peter Donaldson Dr. Warren Hitzig
Sean Dick Teddy Ramsay
Dawn Greenhalgh Lillian Jessop
Chantel Dick Nora Ramsay
Victor A. Young André Willard
Lupe Arenas Martha
Tara Rosling Srta. Foster
Peter Langley Congressista
Claire Rankin Janet
Yanira Contreras Louisa
Stephen Bogaert John Tapper
Chuck Shamata Capitão Vincent Nalli
Phillip Jarrett Sargento Dine
John Boylan Patologista
Scott Wickware Lowell Adam Devens
Shawn Lawrence Charles Ives
Carol Chwaiewsky Jovem prostituta

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Richard Ramsay trabalha para a Century Seguros.  Ele é casado com Sarah e tem dois filhos menores, Teddy e Nora.

Um dia, ele atende um telefonema de um homem que diz ter recebido uma proposta de Sarah, no valor de US$ 10 mil, para matá-lo.  Na tarde em que consegue encontrar-se com o tal homem, este é assassinado.  Logo depois, toma conhecimento que Sarah foi encontrada morta, o que o deixa na condição de suspeito.  O homem que se disse contratado para matá-lo era o policial Lyle Belson.

Preocupado, Richard pede ajuda ao detetive Charles Ives para tentar encontrar o responsável pela morte de sua esposa.  Na Polícia, o caso é investigado pelo Ten. Gil Farrand.

Seus sogros, Owen e Lillian Jessop, são pessoas muito influentes que querem ver Richard preso e, com a ajuda de um juiz amigo da Suprema Corte, obter a tutela legal definitiva dos netos, Teddy e Nora.  A única pessoa que realmente acredita nele é Leslie Bullard, a melhor amiga de Sarah e que se sente atraída por ele.

Um dia, Charles tenta conversar com Richard, mas não o encontra.  Deixa, então, uma mensagem em sua secretária, informando-o que tem novidades sobre o caso, mas é logo a seguir assassinado.  Richard procura Farrand, não o encontra, mas descobre que ele tem um enteado, Bobby, internado numa Clínica de Recuperação.  Bobby ficou paraplégico quando o carro em que viajava com sua mãe, mulher de Farrand, foi apanhado por um trem em Tylerville há quatro anos.

Na Seguradora, seu colega Abe Shinoda lembra que, embora o sinal da passagem de nível estivesse defeituoso, graças a um parecer do Depto. Jurídico e ao testemunho prestado por ele, Richard, o júri foi unânime a favor da Seguradora, que deixou de pagar US$ 10 milhões à família de Farrand.  De repente, tudo fica claro para Richard:  Para se vingar dele, pelo depoimento prestado diante do júri, quatro anos atrás, Farrand contratou Lyle Belson para assassinar Sarah e, como queima de arquivo, matou em seguida o policial.

Preocupado, agora, com a segurança dos filhos, Richard liga para Leslie e conta o que descobriu.  Esta lhe responde que Farrand acaba de sair com Teddy e que os dois vão passar por Tylerville.  Em seguida, ela pede ajuda ao Sr. Jessop para evitar uma nova tragédia, mas este se nega a fazer qualquer coisa, alegando não acreditar na história de seu genro.

Richard e Leslie partem em direção à Tylerville.  Nesse ínterim, Farrand para seu carro sobre os trilhos, na passagem de nível, sai do mesmo, deixando Teddy preso em seu interior.  Ele sabe que, dentro de três minutos, um trem vai passar por alí.  Segundos antes do programado acidente, Richard chega ao local e, com sua camioneta, consegue empurrar o carro no qual Teddy se encontra para um local seguro.  O trem ainda pega a traseira da camioneta.  Quando Richard consegue sair do veículo, ligeiramente ferido, encontra Farrand segurando seu filho, com uma mão, e apontando uma arma para ele.  Enquanto tenta negociar a libertação do filho, Leslie chega gritando por Teddy.  Tal fato faz desviar a atenção do tenente, permitindo que Richard o mate.  A polícia chega ao local.  Richard, Teddy e Leslie se abraçam.

imagem

Comentários

Escrito e produzido por  Danilo Bach, "Contrato de Risco" é um filme de suspense.  Dirigido por Brian Trenchard-Smith, o filme apresenta uma história repleta de surpresas e às vezes previsíveis.

Ao tentar juntar as pedras de um quebra-cabeças, a fim de descobrir o verdadeiro responsável pelo assassinato de sua esposa, o personagem principal passa por diversas fases, ora acreditando ser o assassino Abe Shinoda, um colega de trabalho, ora certo que seu sogro está por trás de tudo isso.

No elenco, destacam-se as atuações de Paul Sorvino e Andrew McCarthy.  Seguem-se os trabalhos apresentados por Connie Britton, Kenneth Welsh, Kate McNeil e Stan Egi.

CAA