Filmes por gênero

A GRANDE ESCOLHA (2014)

Draft Day
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Draft Day: Dia D (Portugal)
Le Pari: Draft Day (França)
Draft Day - Tag der Entscheidung (Alemanha)
Le repêchage (Canadá)
Decisión final (México, Chile, Colômbia)
Újoncok napja (Hungria)
Η μεγάλη μέρα (Grécia)
Šaukimu diena (Lituânia)
Ostatni gwizdek (Polônia)
День драфта (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Esporte
Direção: Ivan Reitman
Roteiro: Scott Rothman e Rajiv Joseph
Produção: Ali Bell, Joe Medjuck, Ivan Reitman e outros
Design Produção: Stephen Altman
Música Original: John Debney
Fotografia: Eric Steelberg
Edição: Dana E. Glauberman e Sheldon Kahn
Direção de Arte: John Bucklin e Gregory A. Weimerskirch
Figurino: Frank L. Fleming
Guarda-Roupa: Wendy M. Craig, Edward T. Hanley, Candace Brown e outroos
Maquiagem: Jacquelyn Adamson, Peter Tothpal, Deborah Denaver e outros
Efeitos Sonoros: James Baker, Anna Behlmer e outros
Efeitos Especiais: Tom Dziak, Richard Fike e outros
Efeitos Visuais: Kathy Chasen-Hay, Peter Crosman e outros
Nota: 8.3
Filme Assistido em: 2021

Elenco

Kevin Costner Sonny Weaver Jr.
Chadwick Boseman Vontae Mack
Jennifer Garner Ali
Frank Langella Anthony Molina
Dave Donaldson Danny
Patrick St. Esprit Tom Michaels
Chi McBride Walt Gordon
Anthony Rizzo Tony Rizzo
Jordan Harris Sobrinho de Vontae
Zachary Littlejohn Sobrinho de Vontae
Terry Crews Earl Jennings
Chris Berman Self
Mel Kiper Self
Jon Gruden Self
Deion Sanders Self
Mike Mayock Self
Aaron Goldhammer Self
Enré Laney Mulher atraente

Sinopse

A equipe de futebol americano Cleveland Browns está tendo uma péssima temporada, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr., está ameaçado de demissão. No tradicional dia de contratação de novos talentos, Sonny deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores jogadores para sua equipe. 

Em Ohio, Weaver Jr. coloca sua gravata e se prepara para sair. Seu gerente e a namorada, Ali, estão no chuveiro atrás dele. Weaver Jr. desce até a cozinha e serve uma xícara de café à Ali e a si mesmo. Na ocasião, ela lhe conta que está grávida, mas ele não reage da maneira como ela esperava. Em seguida, Sonny recebe um telefonema de um candidato a recrutamento, Vonte Mack, para lembrá-lo que Weaver deverá recrutá-lo. 

Depois que a ligação termina, Weaver Jr. recebe outra ligação de Earl Jennings. Ele é um ex-jogador dos Browns e seu filho, Ray Arian Foster, gostaria de jogar pelos Browns também. Sonny tranquiliza Ray para que tenha um ótimo dia de recrutamen- to. Em seguida, Sonny se encontra com o proprietário dos Browns, Anthony Molina, em um parque aquático para saber o que Sonny planeja fazer com a escolha. Na sala do Quartel General do Cleveland Browns, o treinador principal, Penn Denis Leary, está com alguns especialistas quando Sonny entra e diz a eles para jogarem fora tudo o que estavam patrulhando em Vonte Mack. 

Sonny vai ao escritório e descobre que Ali contratou um novo estagiário porque os outros estão ajudando no recrutamento. Ali entra e tenta falar com Sonny. Ele lhe diz que não aguenta e ela vai embora. Em seguida, Sonny recebe um telefonema do agente de Bo e do próprio Bo. Sonny faz algumas perguntas à Bo, que expressa seu desejo de jogar pelos Browns. Antes de desligar, o agente de Bo certifica-se de que ele dê à Sonny suas condolências por causa da perda recente de Sonny de seu pai, Sonny agradece e desliga. Em seguida, Sonny recebe um telefonema de sua mãe, Barb Ellen Burstyn. Ela diz à ele para ficar longe de Twitter, porque não importa o que aconteça, eles não gostam de jogadores francos. 

Em seguida, Sonny pede a coleta de todas as fitas dos Browns. Neste ponto, Sonny é informado que o atual Browns QB Brian Drew destruiu o escritório de Sonny. Este diz que não importa o que aconteça, que ele fará o que for melhor para a equipe. Em seguida, Sonny pede que o especialista em segurança dos Browns  analise os antecedentes de Bo. O cara está limpo, exceto por um incidente em sua festa de 21 anos. A polícia teve que ir ao restaurante e tirou o nome de todos devido à um  roubo. Nenhum dos companheiros da equipe de Bo em Wisconsin encontrava-se lá. Quando Sonny volta ao escritório, sua mãe e sua ex-mulher encontravam-se lá para espalhar as cinzas de seu pai pelo campo. 

Ali entra e se apresenta ao grupo. Barb e a ex-mulher se mostram totalmente esnobes. Na ocasião, Barb pede à Ali uma xícara de café. Ali vai buscá-la, mas Sonny a impede. Na ocasião, Barb pergunta à Sonny, mais uma vez, sobre a propagação das cinzas , deixando-o furioso. Em seguida, ela joga um laptop em seu escritório e faz um buraco na parede. Na ocasião, Sonny conta à Ali que a razão pela qual ele despediu seu pai foi porque sua mãe pediu à ele. Seu pai estava doente e mais anos de futebol o teriam matado. 

Em seguida, Sonny volta para seu escritório, onde descobre que seu novo estagiário está tentando consertar seu laptop. Sonny se desculpa por quebrá-lo e lhe diz que vai comprar um novo para ele. Por outro lado, Bo tem um ataque de ansiedade e deixa o Radio City Music Hall. O filme termina com Sonny e Ali contando à Barb sobre Ali se encontrar grávida.

imagem

Comentários

Realizado pelas empresas Summit Entertainment, MWM Studios, Lionsgate e Montecito Picture Company, "A Grande Escolha" é um bom filme norte-americano produzido em 2014. Na direção, Ivan Reitment se sai razoavelmente bem, no que é ajudado por um roteiro muito bem escrito. O filme conta, ainda, com uma razoável trilha sonora, onde se destacam as canções "Reno" e "Born to Rise".
 
CAA