Filmes por gênero

NURCE: A ENFERMEIRA ASSASSINA (2013)

Nurse 3-D
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: A Enfermeira (Portugal)
Enfermiza obsesión (México)
Η Νοσοκόμα (Grécia)
A nővér (Hungria)
Nurse - L'infermiera (Itália)
Perwersyjna siostra (Polônia)
Медсестра 3D (Rússia)
マッド・ナース (Japão)
Gênero: Horror, Suspense
Direção: Douglas Aarniokoski
Roteiro: Douglas Aarniokoski e David Loughery
Produção: Marc Bienstock, Michael Paseornek, John Sacchi
Design Produção: Alicia Keywan
Música Original: Anton Sanko
Direção Musical: Maarten Hofmeijer, David Lebolt, P.J. Bloom e outros
Fotografia: Boris Mojsovski
Edição: Andrew Coutts
Direção de Arte: Edward Bonutto
Figurino: Zaldy
Guarda-Roupa: Candice Beuckx, Lindsay Forde e Melissa Stewart
Maquiagem: Nicola Bendrey, Graham Chivers, Allan Cooke e outros
Efeitos Sonoros: Matt Dawson, Glenn Morgan, Ben Wilkins e outros
Efeitos Especiais: Daniel White
Efeitos Visuais: Jon Campfens, Peter Denomme, Kemal Ally e outros
Nota: 4.5
Filme Assistido em: 2014

Elenco

Paz de la Huerta Abby Russell
Katrina Bowden Danni Rogers
Judd Nelson Dr. Robert Morris
Corbin Bleu Steve
Boris Kodjoe Detetive Rogan
Melanie Scrofano Rachel Adams
Niecy Nash Regina
Martin Donovan Larry Cook
Chris Hoffman Homem casado / Fred
Brittany Adams Jovem enfermeira
Kathleen Turner Enfermeira Chefe
Jake Michaels Novo pai
Adam Herschman Jared
Patrick Kwok-Choon EMT #1
Tracy Michailidis Mãe de Abby
Jeff Pangman Dr. Robert Price
Elyse Mason Enfermeira jovem
Linda Papadopoulos Mãe de Danni
David Huband Detetive Goldberg
Michael Eklund Richie
Katia Peel Abby (5 anos)
Amanda Armagon Recepcionista
Michael Therriault Professor de anatomia
Stephan Dubeau Médico

Sinopse

Em uma boate, Abby Russell explica ao público que seu "trabalho" é assassinar homens trapaceiros para manter a escória fora das ruas, um trabalho que ela adora. No dia seguinte, Abby comparece a uma cerimônia em que assiste Danni Rodgers, uma enfermeira da qual ela foi mentora, se formar. Ela, então, se aproxima e conhece a mãe de Danni e seu padrasto, Larry Cook. Apesar desse momento de alegria e de toda a sua preparação,Danni está mal preparada para seu primeiro verdadeiro de enfermagem, sendo repreendida pela Dra. Morris por sua incapacidade de responder rapidamente a uma situação de emergência. Abby encara a situação com nojo, pois sabe que o Dr. Morris é um sádico que gosta de assediar novas enfermeiras.
 
Abby fica ainda mais irritada quando Danny opta por ligar para seu namorado paramédico, Steve, a fim de obter apoio, em vez de abordar a própria Abby. Ela fica satisfeita quando a ligação de Danni para Steve termina mal, devido à uma briga que o casal teve anteriormente naquela noite por causa da recusa de Danni em morar com ele. Ela explica suas ações para Abby, dizendo que não está disposta a confiar em seu padrasto o suficiente para deixá-lo sozinho com sua mãe. Essa desconfiança é mais tarde justificada quando Abby e Danni testemunham seu padrasto tendo um caso enquanto as duas mulheres estão indo beber em uma boate.Danni está chateada com o encontro, o que a deixa mais disposta a beber mais tarde, naquela noite. No entanto, sem o conhecimento dela, Abby coloca drogas em sua bebida, o que permite que Abby faça Danni fazer sexo com ela e estranhos.
 
No dia seguinte, Danni acorda no apartamento de Abby e vai embora, apesar dos pedidos de Abby para que ela falte ao trabalho. Depois que ela sai, Abby baixa várias fotos que havia tirado na noite anterior, antes de ir ver um psiquiatra, que é revelado ser Larry. 
 
Abby seduz Larry dizendo que ela é viciada em homens, aludindo à sua história passada com seu pai. Ele dá à ela seu número de telefone para contatá-lo sempre que ela desejar, o que parece confirmar as suspeitas de Abby de que Larry é um trapaceiro. Mais tarde, ela se aproxima dele enquanto ele está saindo do escritório e o convence a lhe dar uma carona, o que permite que ela o mate.
 
Ao tomar conhecimento da morte de seu padrasto, Danni busca consolo em Abby, que fica com raiva quando Danni diz que vai morar com seu namorado. Abby comenta que espera que os órgãos genitais de Larry tenham sido cortados no acidente de carro, apenas para Danni revelar que ela nunca contou à Abby como seu padrasto havia morrido. Isso enfurece Abby, que decide que, em vez de tentar ajudar Danni, ela agora irá machucá-la, o que consegue convencendo o detetive John Rogan de que Danni é mentalmente instável e obcecada por ela.
 
No dia seguinte, Abby encontra Rachel Owens, uma alegre e nova funcionária de recursos humanos que observa que ela se parece muito com uma garota que ela conhecia e que foi enviada para uma instituição mental. Abby convida Rachel para um drinque e aproveita a oportunidade para assediar Danni, ligando para ela pelo Skype e mostrando à Danni um vídeo de Abby injetando produtos químicos em Rachel. Danni tenta ir à polícia, apenas para o detetive Rogan rejeitar suas alegações como evidência de que ela tentou machucar Abby porque a outra mulher não retornou seu afeto. Ele usa as fotos que Abby tirou como prova disso, o que Steve vê como resultado de Danni chamá-lo à delegacia de polícia para obter apoio. Isso gera uma discussão entre os dois e Steve sai em um acesso de raiva.
 
Danni tenta se aproximar do Dr. Morris em busca de ajuda, apenas para ele usar isso como uma oportunidade para chantagear Abby para fazer sexo com ele. Abby, inicialmente, finge concordar, mas logo mostra que era apenas uma maneira de ela ficar sozinha com ele para que ela pudesse assassiná-lo. Naquela mesma noite, Abby também nocauteou  Rachel  e a arrastou para a morte. 
 
Danni, então, corre até o hospital, onde ela e Abby começam a lutar. A equipe, inicialmente, tenta intervir, apenas para Abby iniciar uma matança e se trancar em um laboratório. Danni e Steve a perseguem, mas Abby apunhala Steve no pescoço e foge. Ela vai para casa, onde é confrontada pelo detetive Rogan, que tenta prendê-la. Percebendo que seu vizinho, Jared, está vendo a situação, ela finge que Rogan está tentando roubá-la. Seu vizinho, então, sai e acerta o detetive na cabeça com um taco, matando-o instantaneamente. Em seguida, ele fica horrorizado ao descobrir que Rogan é um policial, mas Abby o convence a esconder o corpo, dizendo que ele era um policial corrupto. 
 

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Douglas Aarniokoski, a partir de um roteiro por ele escrito, juntamente com David Loughery, "Nurse: A enfermeira Assassina" é um filme produzido em 2013 pelas empresas Lions Gate Entertainment e Lionsgate.
 
Na direção, Aarniokoski realiza um péssimo trabalho. Na realidade, o filme é marcado por momentos ridículos e nudez desnecessária, sem pé nem cabeça. No elenco, a atriz Paz de la Huerta, no papel principal, é simplesmente uma decepção. Enfim, "Nurse: A enfermeira Assassina" é um filme que não recomendo.
 
CAA