Filmes por gênero

A QUÍMICA QUE HÁ ENTRE NÓS (2020)

Chemical Hearts
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Efectos colaterales del amor (Argentina, México, Espanha)
Les désaccords du coeur (França)
I nostri cuori chimici (Itália)
Unsere verlorenen Herzen (Alemanha)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Richard Tanne
Roteiro: Richard Tanne, Krystal Sutherland
Produção: Jamin O'Brien, Lili Reinhart, Richard Tanne
Design Produção: Lucio Seixas
Música Original: Stephen James Taylor
Direção Musical: Michael A. Lee
Fotografia: Albert Salas
Edição: JC Bond
Direção de Arte: Zebah Pinkham
Figurino: Vanessa Porter
Guarda-Roupa: Aminah Haddad, Sara Lott e outros
Maquiagem: Isata Allen, Wenya Chang e outros
Efeitos Sonoros: Kami Asgar, Richard Burnette e outros
Efeitos Especiais: Eugene Hitt
Efeitos Visuais: Cyril Balavoine, Wilson Tang
Nota: 7.7
Filme Assistido em: 2020

Elenco

Lili Reinhart Grace Town
Austin Abrams Henry Page
Sarah Jones Sadie Page
Adhir Kalyan Kem Sharma
Bruce Altman Toby Page
Kara Young Lola 'La' Haynes
C.J. Hoff Mark Patterson
Robert Clohessy Martin Sawyer
Meg Gibson Gloria Page
Catherine Curtin Sarah Sawyer
Coral Peña Cora Hernandez
Shannon Walsh Miranda Malone
Jon Lemmon Dominic Sawyer
J.J. Pyle Mabel Town
Lan Zhong Jade Tipton
Jasmine Hope Bloch Estudante

Sinopse

No último ano do ensino médio, Henry Page afirma que seu desejo é o de se tornar um escritor, esperando ser o editor de um jornal escolar. Ele é chamado à secretaria da escola pelo diretor, Sr. Sharma, e apresentado à Grace Town, uma estudante transferida que anda com uma bengala. Na ocasião, o diretor afirma que os dois são ótimos escritores e seriam uma dupla perfeita de redatores-chefes para o jornal, mas Grace diz que não quer e vai embora.
 
Após a reunião, Henry perde seu ônibus, e ela se oferece para levá-lo. Na ocasião, ela admite que não gosta de dirigir e deixa Henry dirigir seu carro e, ao final, ela o presenteia com seu livro de poemas de Neruda. Uma vez em casa, seus pais e sua irmã mais velha, Suds, se emocionam ao tomarem conhecimento de que ele conseguiu o emprego na editora.
 
Ao retornar à escola, no dia seguinte, Henry toma conhecimento de que Grace mudou de idéia e resolveu aceitar o emprego oferecido pelo Sr. Sharma. Ao vê-lo, Grace lhe diz que está assumindo o cargo de editora assistente, mas que não escreverá nada. Quando ela o deixa novamente em sua casa, ele a convida para entrar, mas ela faz planos para a noite. Assim, logo depois do jantar, ela apanha Henry em sua casa e segue por um caminho longo e tortuoso numa floresta, até uma velha fábrica de algodão que fechou anos atrás. Dentro, há um lago com peixes que Grace gosta de alimentar. Eles entram na água e Grace pergunta se ele já teve namorada. Na ocasião, ela lhe diz que fez muita fisioterapia após sofrer um grave acidente.
 
A pedido de alguns amigos, Henry segue Grace depois da escola, para ver onde ela vai todos os dias. Assim, ele observa quando ela colhe flores e vai a um cemitério, onde se senta em um túmulo, deixa flores e fala com elas. Quando ela deixa o local, Henry vai até o túmulo onde lê o nome Dominic Sawyer. A seguir, ele faz uma pesquisa no Google e descobre que ele era o namorado de Grace, morto no mesmo acidente em que ela se machucou.
 
Com o passar dos dias, Henry e Grace passam mais tempo juntos. Ele a convida para uma festa de Halloween e ela aceita. Ele fica surpreso quando ela não vai ao cemitério pela primeira vez. Eles começam a se beijar, mas quando a música que está tocando no quarto de Henry é a mesma que toca no carro dela, ela sai furiosa e depois confessa que aquela música era dela e de seu namorado que morreu no acidente. Em seguida, ela diz que está confusa e não pode fazer isso. 
 
À noite, os amigos de Henry o convencem a ir à festa de Halloween de qualquer maneira, onde ele fuma maconha. Algum tempo depois, ele fica surpreso ao ver Grace alí. Os dois dançam e acabam se beijando no quarto de Henry. Ela tira a fantasia e ele vê as cicatrizes em suas pernas. Ele admite que nunca fez sexo antes e os dois dormem juntos. Na manhã seguinte, Grace acorda e começa a chorar, assustando Henry. Mais tarde, naquele dia, ela vai com Henry até o túmulo de Dominic, onde coloca um colar um colar que havia ganho dele e, em seguida, diz a Henry que quer seguir em frente.
 
No último dia de aula, Grace e Henry finalmente conversam sobre seus planos futuros. Ele está indo para Bennington, enquanto ela está tirando um ano de folga para continuar com sua terapia. Ela diz que ele é extraordinário e o beija, e os dois se despedem com um abraço. 
 

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Richard Tanne, a partir de um roteiro por ele escrito, juntamente com Krystal Sutherland, "A Química Que Há Entre Nós" é um filme produzido em 2020 pelas empresas Page Fifty-Four Pictures, Amazon Studios, Big Indie Pictures e Awesomeness Films.
 
Na direção, Tanne realiza um trabalho razoavelmente bom, no que é ajudado por uma ótima trilha sonora, onde se destacam as canções "Take Care", "Seventeen", "Where's My Love", "We Stayed Up All Night". No elenco, com boas atuações, destacam-se Lili Reinhart e Austin Abrams, nos papéis principais. 
 
CAA