Sinopse
No último ano do ensino médio, Henry Page afirma que seu desejo é o de se tornar um escritor, esperando ser o editor de um jornal escolar. Ele é chamado à secretaria da escola pelo diretor, Sr. Sharma, e apresentado à Grace Town, uma estudante transferida que anda com uma bengala. Na ocasião, o diretor afirma que os dois são ótimos escritores e seriam uma dupla perfeita de redatores-chefes para o jornal, mas Grace diz que não quer e vai embora.
Após a reunião, Henry perde seu ônibus, e ela se oferece para levá-lo. Na ocasião, ela admite que não gosta de dirigir e deixa Henry dirigir seu carro e, ao final, ela o presenteia com seu livro de poemas de Neruda. Uma vez em casa, seus pais e sua irmã mais velha, Suds, se emocionam ao tomarem conhecimento de que ele conseguiu o emprego na editora.
Ao retornar à escola, no dia seguinte, Henry toma conhecimento de que Grace mudou de idéia e resolveu aceitar o emprego oferecido pelo Sr. Sharma. Ao vê-lo, Grace lhe diz que está assumindo o cargo de editora assistente, mas que não escreverá nada. Quando ela o deixa novamente em sua casa, ele a convida para entrar, mas ela faz planos para a noite. Assim, logo depois do jantar, ela apanha Henry em sua casa e segue por um caminho longo e tortuoso numa floresta, até uma velha fábrica de algodão que fechou anos atrás. Dentro, há um lago com peixes que Grace gosta de alimentar. Eles entram na água e Grace pergunta se ele já teve namorada. Na ocasião, ela lhe diz que fez muita fisioterapia após sofrer um grave acidente.
A pedido de alguns amigos, Henry segue Grace depois da escola, para ver onde ela vai todos os dias. Assim, ele observa quando ela colhe flores e vai a um cemitério, onde se senta em um túmulo, deixa flores e fala com elas. Quando ela deixa o local, Henry vai até o túmulo onde lê o nome Dominic Sawyer. A seguir, ele faz uma pesquisa no Google e descobre que ele era o namorado de Grace, morto no mesmo acidente em que ela se machucou.
Com o passar dos dias, Henry e Grace passam mais tempo juntos. Ele a convida para uma festa de Halloween e ela aceita. Ele fica surpreso quando ela não vai ao cemitério pela primeira vez. Eles começam a se beijar, mas quando a música que está tocando no quarto de Henry é a mesma que toca no carro dela, ela sai furiosa e depois confessa que aquela música era dela e de seu namorado que morreu no acidente. Em seguida, ela diz que está confusa e não pode fazer isso.
À noite, os amigos de Henry o convencem a ir à festa de Halloween de qualquer maneira, onde ele fuma maconha. Algum tempo depois, ele fica surpreso ao ver Grace alí. Os dois dançam e acabam se beijando no quarto de Henry. Ela tira a fantasia e ele vê as cicatrizes em suas pernas. Ele admite que nunca fez sexo antes e os dois dormem juntos. Na manhã seguinte, Grace acorda e começa a chorar, assustando Henry. Mais tarde, naquele dia, ela vai com Henry até o túmulo de Dominic, onde coloca um colar um colar que havia ganho dele e, em seguida, diz a Henry que quer seguir em frente.
No último dia de aula, Grace e Henry finalmente conversam sobre seus planos futuros. Ele está indo para Bennington, enquanto ela está tirando um ano de folga para continuar com sua terapia. Ela diz que ele é extraordinário e o beija, e os dois se despedem com um abraço.
Comentários
Realizado pelo cineasta Richard Tanne, a partir de um roteiro por ele escrito, juntamente com Krystal Sutherland, "A Química Que Há Entre Nós" é um filme produzido em 2020 pelas empresas Page Fifty-Four Pictures, Amazon Studios, Big Indie Pictures e Awesomeness Films.
Na direção, Tanne realiza um trabalho razoavelmente bom, no que é ajudado por uma ótima trilha sonora, onde se destacam as canções "Take Care", "Seventeen", "Where's My Love", "We Stayed Up All Night". No elenco, com boas atuações, destacam-se Lili Reinhart e Austin Abrams, nos papéis principais.
CAA