Filmes por gênero

O SEGREDO: OUSE SONHAR (2020)

The Secret: Dare to Dream
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: O Segredo: Atreve-te a Sonhar (Portugal)
Le secret: Oser le rêve (França)
El secreto (Argentina)
El secreto: atrévete a soñar (Colômbia, México, Espanha)
The Secret - Traue dich zu träumen (Áustria)
The Secret - Das Geheimnis: Traue dich zu träumen (Alemanha)
Paslaptis: Isdrisk svajoti (Lituânia)
Секрет: Поверь в мечту (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Andy Tennant
Roteiro: Rick Parks, Andy Tennant
Produção: Rhonda Byrne, Robert W. Cort, Elissa Friedman e outros
Design Produção: Denny Dugally
Música Original: George Fenton
Direção Musical: Mat Bartram, Samuel Pegg e outros
Fotografia: Andrew Dunn
Edição: Troy Takaki
Direção de Arte: Natasha Gerasimova
Figurino: Annie Bloom
Guarda-Roupa: Suzanne M.B. Chambliss, Alcee Stoller e outros
Maquiagem: Courtney Jarrell, Chelsea Barber e outros
Efeitos Sonoros: Alessandro Chimento, Walter Spencer e outros
Efeitos Especiais: Edward Joubert, Chuck Roundy
Efeitos Visuais: Daniel Briney, Chris M. Cooper e outros
Nota: 8.0
Filme Assistido em: 2020

Elenco

Katie Holmes Miranda Wells
Josh Lucas Bray
Celia Weston Bobby
Jerry O'Connell Tucker
Sarah Hoffmeister Missy Wells
Aidan Pierce Brennan Greg Wells
Chloe Lee Bess Wells
Katrina Begin Jennifer
Sydney Tennant Sloane
Yohance Myles Devon
Jessie Terrebonne Donna
Rosemberg Salgado Manny
Samantha Beaulieu Charmaine
Jeremy Warner Pizza Guy
Han Soto Sang Vu
Cory Scott Allen Matt Wells
Ryleigh Rogers Aluna
Matthew P. Watts Aluno

Sinopse

Miranda Wells vai ao cais, onde compra, de pescadores, peixes e caranguejos para o restaurante de seu chefe e namorado, Tucker Middendorf. Em seguida, ao entregar os peixes e caranguejos no restaurante, ela é lembrada de que tem uma consulta com seu dentista. Antes de sair, Tucker revela que precisa adiar seus planos de jantar naquela noite, face à uma tempestade tropical/furacão que está se aproximando de sua área.
 
No consultório do dentista, ela é informada de que tem grandes cáries e precisa de um tratamento de canal, que é muito caro e está muito além de suas possibilidades atuais. Ao sair do dentista, ela recebe um telefonema de Bobbi, sua ex-sogra, que expressa o desejo de que ela vá para um lugar seguro, já que acha que sua casa não é resistente o suficiente para resistir à tempestade.
 
Nesse ínterim, um homem chamado Bray Johnson, faz check-in em um hotel da cidade. Algum tempo depois, ele vai à casa de Miranda, onde conhece seu filho Greg, que está pescando. Bray pretendia dar um envelope à Miranda, mas como ela foi pegar suas filhas Chloe e Missy na escola, ele prefere voltar mais tarde. Enquanto isso, após pegar suas filhas na escola, ela discute com Missy e, distraída, bate na traseira da picape de Bray. Sua caminhonete, basicamente, não sofreu danos, mas o outro veículo sofreu pequenos danos que Bray se oferece para consertar. Por outro lado, ele a segue até sua casa e decide não entregar imediatamente o envelope a ela e conserta o veículo ligeiramente danificado com a ajuda de Greg.
 
Durante a tempestade da noite, a caixa do correio foi completamente destruída e um grande galho de uma árvore caiu sobre o telhado da casa de Miranda. Ela e as crianças se trancam no banheiro até de manhã, quando podem avaliar os danos sofridos. Pela manhã, Bray retorna para se certificar de que Miranda pegou o envelope e vê que a caixa do correio sumiu com a tempestade. Ele, mais uma vez, oferece sua ajuda  para o conserto do telhado, já que dispõe de tempo antes de retornar ao seu emprego como professor de engenharia na Universidade de Vanderbilt. Quando Miranda lhe diz que não pode pagar um telhado novo, Bray traça um plano para consertar os principais danos que custarão menos de um décimo do que ela esperava, com o que ela concorda.
 
Pouco tempo depois, Bobbi chega e fica claro que ela vê Bray como um intruso que pode interferir em sua esperança de que Miranda se case com Tucker, um homem bonito, provedor confiável e, obviamente, que se preocupa muito com ela.  Em seguida, ela leva Miranda e os filhos para sua casa para ficarem enquanto Bray completa os reparos. Ao tomar conhecimento do ocorrido, Tucker se mostra curioso sobre o estranho que está consertando o telhado e resolve ir até lá. Ao encontrar Bray, este deixa claro que não tem intenções românticas com Miranda e que está apenas ajudando porque tem as habilidades e a oportunidade.
 
No dia seguinte, ele termina o telhado e tem uma conversa com Missy sobre sua festa de aniversário de dezesseis anos, o que dá à jovem uma visão muito melhor de sua própria situação. Como resultado, Missy exige que ele vá à sua festa no dia seguinte, o que resulta em adiar sua partida novamente. Naquela noite, na reabertura do restaurante, Tucker pede Miranda em casamento e ela aceita. As crianças estão obviamente descontentes com a situação, mas Bobbi está exultante. Na ocasião, ela mostra à Miranda um arquivo que ela recebeu do Google que mostra Bray com uma invenção que o marido morto de Miranda, Matthew, já havia tentado patentear. Quando Miranda confronta Bray com essa informação, ele lhe diz que não roubou a invenção de Matthew. Continuando, ele lhe diz que conheceu Matthew em uma convenção de engenharia e de ter se dado bem com ele e de ficar intrigado com algumas de suas ideias. Continuando, ele diz que estava no avião, ao lado de Matthew, no acidente que o matou e, desde então, está trabalhando para conseguir a patente da ideia que discutiram juntos. Em seguida, Miranda pede para ele ir embora, o que ele faz. A reação de Miranda se mostra moderada, como se ela não tivesse certeza sobre o que ele relatou. No final da festa, as crianças voltam para casa com Bobbi, enquanto Miranda e Tucker passam a noite juntos. Na manhã seguinte, um veículo novo é entregue em seu apartamento, como um presente para Miranda. Ela se mostra grata, mas sai às pressas, não se mostrando excessivamente afetuosa com Tucker.
 
No dia seguinte, um pacote é entregue à Miranda. É uma cópia dos documentos que Bray tinha a intenção de dar à ela, vários dias antes, e que se perderam durante a tempestade. Incluído, encontra-se um cheque no valor bem próximo da dívida de Miranda e, pela leitura dos documentos anexos, ela percebe que o cheque enviado é o primeiro de muitos que virão posteriormente. Em seguida, ela reúne seus filhos e diz que o pai deles conseguiu sustentá-los por muito tempo com seu trabalho, antes de morrer, e que ela estava muito orgulhosa dele. Ela também diz que a proposta de Tucker foi uma surpresa e que gostaria de ouvir a opinião deles. Todos os três filhos expressam que ela não deveria se casar com Tucker porque acham que ela não o ama. Eles também dizem que ela deveria perdoar Bray por ele não ter dito que conhecia o pai deles. Mais tarde, Miranda vai ao restaurante e rompe o noivado com Tucker, devolvendo seu anel e o carro novo. Horas depois, ao voltarem de um jantar na cidade, Greg localiza sua caixa de correio em um lago, à beira da estrada. Eles a recuperam e encontram os documentos que Bray tentou dar à Miranda no dia em que se conheceram. Entres eles, há uma nota em que ele expressa seu pesar por não ter contado a ela quem ele era. A nota também diz que Matthew era um homem especial que amava muito sua família.
 
Miranda decide visitar Bray no Tennessee, sem o seu conhecimento, mas ao chegar lá, ela é recebida por uma irmã dele, que lhe informa que ele se encontra na casa dela na Louisiana. Eles se falam por telefone e acabam se encontrando em um restaurante à beira da estrada, no meio do caminho. Na ocasião, ele diz que encontrar Bobbi na casa dela, deu a ele a chance de esclarecer qualquer dúvida sobre o "roubo" da invenção do filho dela. Na época do Natal, toda a família dela, incluindo Bobbi, é vista na casa de Bray.
 
 

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Andy Tennant, a partir de um roteiro por ele escrito, juntamente com Rick Parks, "O Segredo: Ouse Sonhar", é um filme produzido em 2020 pelas empresas Illumination Productions, Robert Cort Productions, dentre outras. 
 
Sua trama gira em torno de uma jovem viúva que luta para criar seus três filhos. Na direção, Tennant realiza um bom trabalho. O filme conta ainda com uma boa trilha sonora e uma ótima fotografia. No elenco, com ótimas atuações, destacam-se Katie Holmes e Josh Lucas. 
 
CAA