Filmes por gênero

O DIABO DE CADA DIA (2020)

The Devil All the Time
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: El diablo a todas horas (Argentina, Espanha, México)
Le Diable, tout le temps (França)
Das Handwerk des Teufels (Alemanha)
Mindig az ördöggel (Hungria)
Le strade del male (Itália)
Diabeł wcielony (Polônia)
Her Zaman Şeytan (Turquia)
Дьявол всегда здесь (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Crime, Drama, Suspense
Direção: Antonio Campos
Roteiro: Antonio Campos, Paulo Campos
Produção: Max Born, Jake Gyllenhaal, Marc Hammer e outros
Design Produção: Craig Lathrop
Música Original: Danny Bensi, Saunder Jurriaans
Fotografia: Lol Crawley
Edição: Sofía Subercaseaux
Direção de Arte: James A. Gelarden
Figurino: Emma Potter
Guarda-Roupa: Heidi Bowles, Hannah Riley, Christy Juhnke e outros
Maquiagem: Leo Corey Castellano, Gloria Pasqua Casny e outros
Efeitos Sonoros: Phillip Fuller, Nuno Bento, Dane Butler e outros
Efeitos Especiais: Louis Vado, Ricky Pratt, Malik Banks e outros
Efeitos Visuais: Anteneh Adamu, Nick Crist, Josh Child e outros
Nota: 8.6
Filme Assistido em: 2020

Elenco

Donald Ray Pollock Narrador
Bill Skarsgård Willard
Tom Holland Arvin
Michael Banks Repeta Arvin, aos 9 anos
Haley Bennett Charlotte
Kristin Griffith Emma
Sebastian Stan Lee Bodecker
Riley Keough Sandy
Jason Clarke Carl
Harry Melling Roy
Pokey LaFarge Theodore
Eliza Scanlen Lenora
Robert Pattinson Rev. Preston Teagardin
David Atkinson Earskell
Mia Wasikowska Helen Hatton
Douglas Hodge Leroy Brown
Gregory Kelly BoBo McDaniels
David Maldonado Henry Dunlap
Mark Jeffrey Miller Hank
Wes Robertson Motorista de ônibus
Michael Harding Reverendo Albert Sykes
Lucy Faust Cynthia Teagardin
Abby Glover Pamela Sue Reaster
Adam Fristoe Padre
Morganna Bridgers Florence
Zack Shires Gene Dinwoodie
Ivan Hoey Jr. Orville Buckman
Drew Starkey Tommy Matson
Given Sharp Susie Cox
Cory Scott Allen Sheriff Thompson
Emma Coulter Juanita
Jason Collett Matthew Bryson
Eric Mendenhall Deputado Howser
Michael H. Cole Médico
Cort Chandler Jim Lacey
Bruce Cooper Jasper Taps
Anthony Davis Professor

Sinopse

Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto servia nas ilhas Salomão, o fuzileiro naval Willard Russell encontra o quase vivo sargento de artilharia, Miller Jones, esfolado e crucificado pelos japoneses. Willard acaba com a agonia de Jones, atirando em sua cabeça. Após a guerra, a caminho de casa em Coal Creek, West Virginia, Willard passa por Meade, Ohio, onde conhece Charlotte, uma garçonete de um restaurante. Willard e Charlotte se casam e se mudam para Knockemstiff, Ohio, onde têm um filho chamado Arvin.
 
Em 1950, Helen Hatton se casa com o bizarro, mas carismático, pregador evangélico Roy Laferty, que derrama aranhas venenosas sobre sua cabeça em um sermão para demonstrar a fé em Deus. Helen tem uma filha chamada Lenora. Roy tem uma reação alérgica severa à uma picada de aranha, afetando seu controle da realidade. Acreditando que ele tem a habilidade de ressuscitar os mortos, Roy esfaqueia a mata Helen, mas não consegue vê-la reviver. Ele percebe seu erro e foge para voltar para sua filha.
 
Ele pega carona e é pego por dois assassinos casados, Carl Henderson e sua esposa Sandy. Seu ritual de homicídio fetichista em série envolve pegar caronas do sexo masculino, encorajá-los a fazer sexo com Sandy, enquanto ele tira fotos e depois os mata. Quando Roy se recusa a fazer sexo com Sandy, Carl o mata com um tiro.
 
Em 1957, Charlotte é diagnosticada com câncer. Willard acredita que pode influenciar Deus com fervorosa oração para remover o câncer de sua esposa. Ele ora a Deus e sacrifica o cachorro da família, ajoelhado diante de uma cruz rústica que ele ergueu na floresta, atrás de sua casa. Nu entanto, Charlotte morre de sua doença, e Willard logo comete suicídio. Arvin, agora órfão, vai morar com sua avó Emma, onde conhece Lenora, que foi adotada como sua meia-irmã.
 
Em 1965, Arvin recebe a pistola Luger de seu pai como um presente de aniversário. A igreja tem um novo pregador, o reverendo Preston Teagarden, que também exibe um comportamento fanático. Depois de notar Lenora sendo repetidamente assediada por valentões na escola, Arvin os confronta e os espanca de forma selvagem. Enquanto isso, Preston se aproveita da solidão de Lenora e a estupra. Lenora logo informa Preston de sua gravidez, que a culpa pelo incidente e a rejeita. Não querendo envergonhar a família, Lenora se prepara para se enforcar. Enquanto ela está em um balde, ela muda de ideia e tenta remover o laço, mas acidentalmente escorrega do balde e morre. Alvin fica sabendo que ela estava grávida após sua autópsia e imediatamente suspeita que Preston era o pai. Ele o confronta na igreja e o mata com a Luger.
 
Arvin pega carona e é apanhado por Carl e Sandy. Quando Carl começa seu ritual de homicídio com Arvin, este se defende, matando Carl e Sandy com a Luger. No porta-luvas do carro, Arvin encontra uma coleção composta por vários rolos de filmes. O irmão de Sandy, o xerife Lee Bodecker, descobre sobre o assassinato de Sandy e, para se proteger, vai ao apartamento de Carl e Sandy, onde encontra e destrói a coleção de fotos de Carl.
 
Arvin vai à Meade para visitar a casa de sua infância. Lee descobre que Arvin assassinou Preston e vai à Meade em busca de Arvin.  Os dois se enfrentam na floresta, no local da cruz rústica de Willard, Lee com uma espingarda e Arvin com a Luger. Tiros são trocados, mas Arvin fere Lee mortalmente. Em seguida, Arvin pega carona novamente e é pego por um hippie que dirigia uma van. O filme termina com ele sonhando acordado e contemplando seu futuro como possível marido ou como soldado na Guerra do Vietnã.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Antonio Campos, à partir de um roteiro por ele escrito, juntamente com Paulo Campos, "O Diabo se Cada Dia" é um filme produzido em 2020 pela Bronx Moving Co., juntamente com a Nine Stories Productions.

Na direção, Campos realiza um bom trabalho, no que é ajudado por uma bela fotografia, a cargo de Lol Craw, e por uma ótima trilha sonora, onde se destacam as canções "Dream", "Unclouded Sky", "Little Bessie", "Young Love", dentre outras.  No elenco, com ótimas atuações, destacam-se Tom Holland, Mia Wasikowska e Robert Pattinson.

CAA