Filmes por gênero

ELENA REFEITA (2010)

Elena Undone
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: A lelkész felesége (Hungria)
Елена - свободная (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Nicole Conn
Roteiro: Nicole Conn
Produção: Jane Clark, J.D. Disalvatore
Design Produção: Alessandro Marvelli
Música Original: Mark Chait
Direção Musical: Jen Corday
Fotografia: Tal Lazar
Edição: Nicole Conn, Brian Wessel
Direção de Arte: Leilani Horino
Figurino: Oneita Parker
Guarda-Roupa: Sarah Jeanne Mgeni, Anna Marietta, Danielle Dowling
Maquiagem: Ren Rohling, Bonnie Benefield, Dawn Subhasiriwatana
Efeitos Sonoros: Andy D'Addario, Josh Salinas, Andy D'Addario
Nota: 8.4
Filme Assistido em: 2015

Elenco

Necar Zadegan Elena
Traci Dinwiddie Peyton
Gary Weeks Barry
Sam Harris Tyler
Connor Kramme Nash
Madlyn Hall Tori
Mary Jane Wells Wave
Erin Carufel Millie
Heather Howe Lily
Shyloh Oostwald Peyton, jovem
Jane Clark Mãe de Peyton
Robert Khakh Rasheed
Mayank Bhatter Ari
Catherine Campion Amelia
Skyler Cooper Jackie
Joshua Swanson Robert
Rachael Dayne Jane
Lonnie Hughes Denny
Erika Ringor Brooke
Lee Anne Matusek Instrutor
Sweet Baby Jai Cantor na Igreja
David Rickabaugh Fiel na Igreja
Dorothy Williams Fiel na Igreja
Celina Wainwright Fiel na Igreja
William Howard Fiel na Igreja
Roberta Sparta Fiel na Igreja

Prêmios

Festival Internacional do Cinema Gay e Lésbico de Tampa, EUA

Prêmio do Júri de Melhor Longa Metragem (Nicole Conn)

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Elena Winters é uma mãe de família casada com Barry, pastor de uma igreja. Mãe de um adolescente, Nash, e fotógrafa profissional, ela tenta há algum tempo engravidar novamente, mas não tem sucesso. Depois de diversas tentativas infrutíferas, após se aconselhar com o amigo Tyler, ela decide batalhar para conseguir adotar uma criança, ao invés de continuar sua luta por uma nova gravidez.

Ao procurar uma agência especializada em adoção de crianças, Elena tem a oportunidade de conhecer Peyton, uma bela escritora. Na ocasião, as duas trocam cartões de visita, principalmente pelo fato da escritora precisar, dentro de pouco tempo, dos serviços de um fotógrafo.

Wave, amiga de Peyton, a leva até a presença de Tyler, conhecido como um guru do amor, onde ela volta a se encontrar com Elena. Na oportunidade, a fotógrafa descobre que a escritora é lésbica. Peyton comenta que foi casada por seis anos. Diz ainda que, ao se apaixonar por outra mulher, sua relação terminou quando sua companheira não aceitou o período em que ela se viu obrigada a se dedicar à sua mãe doente. Elena comenta que não tem nada contra homossexuais, mas que precisa ir embora porque seu marido vai ter que trabalhar bem cedo na manhã seguinte.

No dia seguinte, Peyton telefona para Elena dizendo-lhe que precisa vê-la. Esta aproveita a oportunidade para levar seu portfólio, a fim de mostrar seu trabalho como fotógrafa. No encontro, Elena pergunta à amiga como ela descobriu que era gay. Peyton lhe diz que foi hetero até os vinte anos, ocasião em que se apaixonou perdidamente por uma fotógrafa. A essa altura, sentindo-se fortemente atraída pela escritora, Elena pede-lhe que faça amor com ela. As duas tornam-se, assim, amantes.

Algum tempo depois, Nash vai à casa de Peyton para dizer-lhe que a mãe precisa dela. Ao chegar à casa Elena, a escritora é recebida por Barry, o pastor e seu marido. Este lhe pede que se sente e escute. Elena, então, lhe diz que nunca imaginou que pudesse vir a se apaixonar por uma mulher. Acredita, no entanto, que tudo começou quando se conheceram na agência especializada em adoção de crianças, quando ambas procuravam por um filho adotivo. Em seguida, comenta que se acha grávida, mas que o filho que espera não é de Barry, que os dois não voltaram a se deitar juntos desde que elas iniciaram um relacionamento amoroso. Que se trata de uma inseminação artificial a que se submeteu graças ao sêmen oferecido pelo amigo Tyler.

Peyton confessa que agiu de modo detestável e lhe pede desculpas. Elena comunica que está aguardando seu divórcio de Barry e afirma, mais uma vez, que nada que viveram foi mentira. Continuando, diz que ela foi a coisa mais verdadeira que conheceu. Peyton sente-se um lixo e as duas se abraçam.

imagem

Comentários

Escrito e dirigido pela cineasta americana Nicole Conn, “ELENA REFEITA” é um bom filme realizado em 2010. Sua trama gira em torno de uma mulher casada com um pastor e mãe de um filho que, ao conhecer uma bela escritora lésbica, termina se apaixonando por ela e decidindo jogar tudo para o alto a fim de viver essa louca paixão.

Na direção, Conn realiza um belo trabalho, no que é ajudada pela ótima fotografia de Tal Lazar e pelas excelentes atuações das atrizes Necar Zadegan e Traci Dinwiddie.

CAA