Sinopse
Chloé, com seus ondulados cabelos louros e enormes olhos verdes, sobrevive satisfazendo sexualmente alguns carentes clientes de uma grande metrópole americana. Homens casados são o seu público mais comum, mas Chloé tem uma surpresa das mais inusitadas quando conhece a Dra. Catherine Stewart em um caro restaurante da cidade.
Desconfiada de uma suposta traição do marido David, durante uma viagem à Nova Iorque, a médica decide contratar a moça para testar a fidelidade de seu companheiro de longa data. Fica então acertado que a jovem tentará seduzir David e procurá-la tão logo tenha alguma informação sobre o procedimento do mesmo.
Assim, logo após o primeiro encontro entre os dois, Chloé procura Catherine para lhe dizer que seu marido fora apenas gentil com ela. Depois de pagar o valor combinado, a médica pede à jovem que tente uma segunda vez. No dia seguinte, após receber um torpedo da garota de programa, Catherine parte ao seu encontro e, ao encontrá-la, vai logo dizendo que estava passando por uma insegurança devida à crise da meia idade, e que já não precisa mais de seus serviços. No entanto, a jovem lhe diz que seu novo encontro com David foi completamente diferente, pois estiveram num parque deserto, onde se beijaram e ficaram excitadíssimos. Catherine lhe diz, então, que havia se arrependido de tê-la contratado.
Dias depois, Chloé vai ao consultório da médica, mas esta confirma que não quer mais seus trabalhos e pede que a jovem se retire. Na ocasião, a garota conhece Michael, filho de David e Catherine, descobrindo que ele é um estudante de música.
Quando se encontra com um grupo de amigas num restaurante, a médica recebe um novo torpedo de Chloé dizendo-lhe que está à sua espera no quarto 211 do Windsor Arms. Uma vez lá, Catherine ouve, da jovem, detalhes do encontro que tivera com David na cama daquele quarto. A médica sai arrasada.
Em um novo encontro com a garota de programa, Catherine pergunta-lhe como o marido a toca. Chloé começa a acariciá-la e as duas terminam passando a noite a fazer amor. No final do encontro, a médica pede-lhe que não procure mais o seu marido. Ao chegar em casa, David lhe pergunta com quem ela está saindo, se está apaixonada, já que esteve fora durante toda a noite. Ela tenta dizer-lhe que ele é quem vive atrás de mulheres, mas David assegura-lhe que sempre se colocou disponível para seus alunos, mas que nunca teve um caso extraconjugal.
Ao chegar ao consultório, Catherine encontra Chloé à sua espera. A jovem lhe diz que se acha apaixonada e que gostou muito da noite anterior. A médica confirma que não pode negar que também gostou, mas em seguida, põe a garota para fora.
Ao sair, Chloé vai ao local onde Michael faz esportes e lhe presenteia com um disco. Por outro lado, Catherine marca um encontro com o marido no Café Diplomat, onde sugere que os dois sejam muito sinceros um com o outro. Ele, então lhe confessa que mentiu sobre Nova York porque não queria um aniversário, mais um ano perto da aposentadoria. Nesse instante, Chloé entra no Café, vai até a mesa onde os dois se encontram, os encara e, em seguida se retira. Pela reação de David, fica claro que ele nunca estivera com aquela jovem. Quando cobra da mulher que também seja sincera com ele, Catherine se embaraça e não consegue dizer nada. Tendo compromissos na Escola de Música, David se levanta e deixa a mulher sozinha. Desesperada, ela sai correndo ao encontro dele, encontrando-o na rua, onde lhe confessa todo o ocorrido, inclusive a noite que passara com Chloé. Os dois, então, se reconciliam.
Nesse ínterim, Chloé vai à casa dos Stewarts, onde encontra Michael. Na conversa, pergunta-lhe se poderia lhe mostrar o quarto dos pais dele. Ele a leva até o andar superior onde, ao entrar no referido quarto, a jovem começa a se despir. Assim, quando Catherine chega em casa, encontra os dois em sua cama. Ao ver a mãe, Michael sai do quarto, mas Chloé a encara. A médica promete deixá-la na casa dela, mas a jovem, dizendo-se apaixonada, pede-lhe um beijo. Sem ver outra saída, Catherine a beija no momento em que Michael volta e assiste à cena. O susto e o desespero fazem com que a médica dê um forte empurrão em Chloé que, quebrando uma parede de vidro, cai morta no jardim da casa. Minutos depois, enquanto a polícia retira o corpo morto, Catherine é consolada pelo marido.
Comentários
Realizado pelo cineasta Atom Egoyan, “O Preço da Traição” é um bom drama que evolui gradualmente para um suspense psicológico.
Na medida em que a personagem vivida por Amanda Seyfried demonstra sentir-se atraída pela ginecologista Catherine Stewart, e que esta se mostra excitada com as histórias da garota de programa sobre o David, o que gera um envolvimento homossexual, a trama lembra um pouco o drama vivido pelos personagens de Glenn Close e Michael Douglas em “Atração Fatal, 1987”.
O trabalho de Egoyan é razoavelmente bom, assim como, a fotografia de Paul Sarossy e a trilha sonora de Mychael Danna. No elenco, os três principais atores estão ótimos em seus respectivos papeis, com destaques para as atuações de Julianne Moore e, principalmente, de Amanda Seyfried.
CAA