Filmes por gênero

NUA NO MUNDO (1961)

Go naked in the world
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Perdida no mundo (Portugal)
Volupté (França)
Va nuda per il mondo (Itália)
Desnuda frente al mundo (Espanha)
Desnuda por el mundo (México, Argentina)
Geh nackt in die Welt (Alemanha)
Kärlekens kvinna (Suécia)
Skabt for mænd (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama
Direção: Ranald MacDougall
Roteiro: Ranald MacDougall
Produção: Aaron Rosenberg
Música Original: Adolph Deutsch
Fotografia: Milton R. Krasner
Edição: John McSweeney Jr.
Direção de Arte: George W. Davis, Edward C. Carfagno
Figurino: Helen Rose
Maquiagem: William Tuttle
Efeitos Sonoros: Franklin Milton
Efeitos Especiais: Robert R. Hoag
Nota: 7.9
Filme Assistido em: 1962

Elenco

Gina Lollobrigida Guilietta Cameron
Anthony Franciosa Nick Stratton
Ernest Borgnine Pete Stratton
Luana Patten Yvonne Stratton
Will Kuluva Argus Dlavolos
Philip Ober Josh Kebner
John Kellogg Cobby, detetive do Hotel
Nancy R. Pollock Mary Stratton
Tracey Roberts Diana
Frank Marlowe Detetive particular
Harold Goodwin George, barman
John Gallaudet Rupert
Ivan Triesault Jacques Vrey
Bill Quinn Médico de Pete
Rodney Bell Parkson
Jacqueline Smith Adolescente
Chet Stratton Jack
Yale Wexler Charles Stacy
Bess Flowers Cliente do Clube Noturno
Nestor Paiva Amigo grego de Pete

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Após uma temporada no exército, Nick Stratton volta para sua cidade natal de San Francisco. Lá, seu pai, Pete, um milionário importante na comunidade de imigrantes gregos, tenta comprar seu amor e dominar sua vida, como faz com seus funcionários. Ele, no entanto, luta para afirmar sua própria identidade, mas a pressão familiar e seu amor por seu pai são muito fortes. Na dúvida, ele decide passar alguns dias em um hotel, na esperança de melhor pensar em seu futuro.

Naquela noite, ele conhece e se sente imediatamente atraído por Guilietta Cameron, sem saber que ela é uma prostituta bem conhecida e de alto preço. No entanto, seu pai o localiza e o leva de volta para casa. Ao chegar lá, quando Pete tenta impor seus desejos ao filho, este se rebela e, depois de uma violenta discussão, Nick sai de casa e volta para Guilietta.

Na noite do 30º aniversário de casamento de seus pais, ele a leva para a festa e fica horrorizado ao saber que a maioria dos homens presentes, incluindo seu pai, já teve relações sexuais com ela. Embora prometa nunca mais voltar a vê-la, ele é incapaz de ficar longe e volta para ela.

Por outro lado, convencido de que Nick nunca será feliz sem Guilietta, Pete a procura, secretamente, e lhe pede para que se case com seu filho. No entanto, consciente de que seu passado sempre assombrará seu casamento, ela finge se aborrecer com Nick e o manda embora. Quando ele sai, ela põe um vestido branco e, da varanda de seu apartamento, pula para a morte no mar.

No mesmo instante, Nick, que resolvera insistir na relação, volta ao apartamento onde, ao ouvir uma comoção, vai até a varanda, de onde vê seu corpo boiando na água, com o rosto virado para baixo. Desesperado, ele corre para a praia, onde abraça seu corpo, que acabara de ser retirado do mar por um pescador. Logo em seguida, ele encontra seu pai e comenta que Guilietta devia saber que ele voltaria para ela.

imagem

Comentários

Escrito e dirigido por Ranald MacDougall, “Nua no Mundo” é um filme norte-americano produzido pela Arcola Pictures em 1961. Sua trama, baseada num livro de Tom T. Chamales, conta a história do relacionamento de um jovem filho de um milionário empresário de San Francisco, com uma bela prostituta de alta classe, e da tragédia resultante desse relacionamento.

A direção de MacDougall é razoavelmente boa. O filme apresenta, ainda, belos cenários, um bom guarda-roupa e uma expressiva trilha sonora. No elenco, com ótimas atuações, destacam-se Ernest Borgnine, Gina Lollobrigida e Anthony Franciosa.

CAA