Sinopse
Allison "Allie" Jones é uma designer de software em Nova York, noiva de Sam Rawson. No meio da noite, a ex-esposa de Sam telefona e Allie descobre que ele dormiu com ela recentemente. Magoada, termina o noivado e o põe para fora, sendo confortada pelo vizinho Graham Knox, um aspirante a ator. Na manhã seguinte, ela participa de um almoço de negócios com Mitchell Myerson, proprietário de uma casa de moda que está pensando em comprar um novo programa revolucionário desenvolvido por ela. Ele lhe pede uma significativa redução no preço do programa, alegando que suas recomendações dentro da indústria lhe renderão um grande número de clientes. Como ele é seu primeiro e único cliente, ela aceita a proposta.
Por outro lado, ao por um anúncio procurando uma companheira para compartilhar seu apartamento, ela conhece e acolhe Hedra Carlson, a quem dá o apelido de “Hedy”. Elas se tornam amigas, mas depois de algumas semanas, Hedy torna-se excessivamente protetora de Allie, chegando a apagar os recados deixados por Sam na secretária eletrônica. Com o fim de aumentar ainda mais seu vínculo com Allie, Hedy compra um filhote de cachorro, a quem dá o nome de Buddy, e a presenteia. No entanto, quando Allie e Sam reatam o noivado, ela se mostra extremamente ciumenta.
Certo dia, Allie e Sam saem para procurarem um novo apartamento para eles. Ao voltarem, Allie fica horrorizada ao encontrar o cachorrinho morto. Furiosa, acusa Hedy por ter deixado a janela aberta. No entanto, naquela noite, enquanto conforta uma Hedy perturbada, Sam lhe diz que, se alguém ali tem alguma culpa, é ele o culpado.
Quando do fechamento do negócio envolvendo o software desenvolvido por Allie, Myerson tenta estuprá-la, insinuando que, se ela não se submeter a ele, ele vai fazer com que seus futuros clientes não lhe paguem. Ela o enfrenta e consegue fugir.
Para ajudar Allie a se sentir melhor, Hedy a leva a um salão de beleza para cortar o cabelo. Terminado o corte, Hedy aparece na escada vestida exatamente como ela, incluindo seu corte de cabelo, o que deixa Allie extremamente irritada. Mais tarde, naquela noite, Allie acompanha Hedy a uma boate e testemunha quando esta se faz passar por ela.
Mais tarde, enquanto Hedy toma banho, Allie descobre uma caixa de sapatos contendo cartas endereçadas a Ellen Besch, o verdadeiro nome de Hedy, bem como, a carta de Sam e um recorte sobre o afogamento acidental de sua irmã gêmea, quando tinha nove anos.
Naquela noite, quando Allie fala para Graham a verdade sobre Hedy, eles não desconfiam que ela está escutando a conversa. Quando Allie vai embora, Hedy entra no apartamento e ataca Graham.
Quando Sam retorna na noite seguinte, Hedy novamente personifica Allie e faz sexo oral nele. Após o ato, ela implora a Sam para deixar Allie sozinha, mas Sam se recusa e insiste em dizer a verdade à Allie. Furiosa, Hedy o mata.
No dia seguinte, Hedy diz à Allie que está prestes a ir embora. Mais tarde, Allie vê uma notícia sobre a morte de Sam, percebe o que aconteceu e tenta sair. No entanto, de posse de uma arma, Hedy passa a ter Allie como refém. Afirmando que todos vão acreditar que Allie matou Sam, Hedy a convence a fugir. No entanto, quando esta se ausenta, Allie tenta enviar uma mensagem de socorro, mas Hedy descobre e a confronta.
Nesse meio tempo, ao perceber que seus arquivos foram apagados, Myerson procura Allie e a encontra amarrada no chão. Pouco depois, ele é atacado e morto por Hedy que, em seguida, tenta convencer Allie a cometer suicídio. No entanto, esta reage ao jogar um copo d’água em seu rosto. As duas mulheres lutam e, quando Allie tenta correr, Hedy implora para que ela não a deixe. Friamente, Allie lhe diz: “Eu não sou como sua irmã, Hedy. Não mais. Eu sou como você agora." Graham recobra a consciência e tenta ajudar Allie, mas enfurecida, Hedy se recusa a desistir.
Uma perseguição se inicia em direção ao elevador, onde Hedy deixa Allie inconsciente e a arrasta em direção a um forno. Minutos depois, ao descobrir que Allie desapareceu, Hedy implora para que ela apareça. Quando, finalmente, Allie surge, as duas lutam e, no final, Hedy é esfaqueada e morta.
Num epílogo, Allie afirma que finalmente seguiu em frente, que perdoa Hedy por matar Sam, e que continua tentando perdoar a si mesma por Hedy.