Filmes por gênero

APRISIONADOS (1996)

Caught
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Atrapados (Espanha)
Caught - Im Netz der Leidenschaft (Alemanha)
Verkon kuristuksessa (Finlândia)
A kísértés nyara (Hungria)
O kynigimenos (Grécia)
Fångad av begär (Suécia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama
Direção: Robert M. Young
Roteiro: Edward Pomerantz
Produção: Richard Brick, Irwin Young
Design Produção: Hilary Rosenfeld
Música Original: Chris Botti
Direção Musical: Gil Goldstein
Fotografia: Michael F. Barrow
Edição: Norman Buckley
Direção de Arte: Lisa Albin
Figurino: Hilary Rosenfeld
Guarda-Roupa: Kathleen Mobley , John Denison
Maquiagem: Nicki Ledermann , Leigh Ann Carracio
Efeitos Sonoros: Brian Smith, Sarah Brady, Jan McLaughlin, David Bach e outros
Efeitos Especiais: Drew Jiritano, John Stifanich
Nota: 8.1
Filme Assistido em: 1998

Elenco

Edward James Olmos Joe
Maria Conchita Alonso Betty
Arie Verveen Nick
Bitty Schram Amy
Steven Schub Danny
Shawn Elliott Santiago
Bernie Abbot Peter
Angela Ali Policial
Gregory Lichtenson Policial
Dominick Oliveri Comerciante de peixes
Antonio Oliveri Big John
Roy Farfel Ladrão no Mercado de Peixes
Keith Siglinger Ladrão no Mercado de Peixes
Dick Curry Vendedor de iates
Tommy Abbot .
Joseph D'Onofrio .
Willo Hausman .
Vernon Campbell .
Jeff Eigen .

Prêmios

Prêmios Satellite, Los Angeles

Prêmio Especial de Melhor Revelação (Arie Verveen)

Encontro do Cinema de Bergamo, Bergamo, Itália

Prêmio Rosa Camuna de Prata (Robert M. Young)

Indicações

Prêmios Independent Spirit, California, Estados Unidos

Prêmio Independent Spirit de Melhor Direção (Robert M. Young)

Prêmio Independent Spirit de Melhor Atriz (Maria Conchita Alonso)

Prêmio Independent Spirit de Melhor Ator/Atriz Debutante (Arie Verveen)

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Expulso da casa dos pais e fugindo da polícia, o jovem Nick de 30 anos, sem-teto, corre para a peixaria de Joe, em New Jersey. Embora, inicialmente, Joe não queira uma maior aproximação com o rapaz, sua esposa Betty o convence de levá-lo para casa, onde ela lhe oferece um trabalho como ajudante do marido, que tem problemas coronários. Ela também oferece a Nick o quarto de seu filho Danny, que foi para Hollywood com a esperança de fazer sucesso como comediante.

Em seguida, Joe ensina ao rapaz como se tornar um comerciante de peixes. Com o passar do tempo, Nick passa a ser confundido com o filho de Joe. Este ama o seu negócio a ponto de jurar que jamais o venderá, apesar de grupos empresariais estarem a comprar diversas peixarias por preços altíssimos, extremamente fascinantes. Betty, no entanto, odeia o negócio e fica furiosa pelo fato do marido recusar sistematicamente todas as propostas que lhe são feitas. Embora sem qualquer esperança, ela pede a Nick que fale com Joe sobre o assunto e, para sua surpresa, Joe termina vendendo o negócio.

Embora Nick fale do seu desejo de ir embora, a agradecida Betty termina se envolvendo com ele. Danny chega de Hollywood com sua esposa Amy e um bebê, com planos de se tornar um grande ator nos palcos de Nova York. Por outro lado, Joe tem planos para iniciar um negócio de fretamento de barcos na Flórida com a ajuda de Nick.

Como Danny se encontra sem trabalho, Betty dá ao filho algum dinheiro da venda da peixaria, sem contar ao marido. Mais tarde, quando ela, Nick, Danny e Amy acham-se na mesa, Betty acredita que está acariciando o pé de Nick em sua virilha, mas acaba por ser o pé do filho. Ao descobrir a realidade, ela se mostra horrorizada, enquanto ele demonstra um misto de perturbação e satisfação.

Atormentada, Betty pede a Nick para fugir com ela em um cruzeiro para o México. Este, no entanto, envolvido com Amy, ao tomar conhecimento que ela apanhou do marido, a envia, juntamente com o bebê, para fora da cidade. Quando Danny descobre que Amy o abandonou, telefona para o pai e acusa Nick de ter fugido com sua mulher, após roubar o dinheiro da venda do negócio. Betty afirma que deu o dinheiro para o marido e confessa que tinha um caso com Nick. Enfurecido, Joe ataca o rapaz, mas morre de um ataque cardíaco.

Nick se arrepende de ter traído Joe. No cais, não resiste quando Danny corta sua garganta. No final, trajando um vestido de noite, Betty presumivelmente encontra-se em seu cruzeiro para o México.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Robert M. Young, a partir de um roteiro escrito por Edward Pomerantz, “Aprisionados” é um bom drama do cinema americano de meados dos anos 1990.

Na direção, Young realiza um bom trabalho marcado por um ritmo linear, no que é ajudado pelo roteiro muito bem estruturado por Pomerantz.

Demonstrando uma ótima química, os atores Maria Conchita Alonso e o debutante Arie Verveen são os grandes destaques do elenco.

CAA