Filmes por gênero

MENTIRA INCONDICIONAL (2018)

Between Earth and Sky

Ficha Técnica

Outros Títulos: The Lie (Canadá, ìndia)
La Bugia (Itália)
Juego Perverso (México)
El engaño (Espanha)
Apparence trompeuse (França)
The Lie (Alemanha)
Kłamstwo (Polônia)
Ложь (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Crime, Drama, Mistério, Suspense
Direção: Veena Sud
Roteiro: Veena Sud e Marcus Seibert
Produção: Jason Blum, Aaron Barnett, Christopher Tricarico e outros
Design Produção: Elisa Sauve
Música Original: Tamar-kali
Fotografia: Peter Wunstorf
Edição: Philip Fowler
Direção de Arte: Shelley Silverman e Francesca Valente
Figurino: Leslie Kavanagh
Guarda-Roupa: Amanda Fox-Flinn, Alex Kavanagh e Sherri Lawrence
Maquiagem: Patrice Boudreau, Susan Hayward, Allison Mondesir e outros
Efeitos Especiais: Devon Cameron, Jeff Skochko, Jaizen Torres e outros
Efeitos Visuais: Milan Schere, Maxine Schnepf, Milan Schere e outros
Nota: 5.9
Filme Assistido em: 2019

Elenco

Peter Sarsgaard Jay
Mireille Enos Rebecca
Joey King Kayla
Cas Anvar Sam
Patti Kim Detetive Kenji
Nicholas Lea Detetive Barnes
Devery Jacobs Britney
Dani Kind Trini
Alan Van Sprang Greg
Vesper Rusk Baby Kayla
Skyla Fowler Baby Kayla

Sinopse

Jay leva Kayla para seu apartamento. Ela sai e é vista por Sam. Ele tenta agarrá-la, mas ela consegue fugir e se esconder na casa. Sam a segue, batendo em sua porta e gritando seu nome. Enquanto isso, Jay e Rebecca vão até a casa de Sam para enterrar o telefone de Britney, mas Sam os pega.
 
Depois de uma violenta altercação com Sam, ele diz a Jay e Rebecca, antes que eles fujam, que ele sabe que Kayla matou Britney. Quando Sam aparece na frente de seu carro, , Rebecca o acerta de propósito. Jay e Rebecca consideram a possibilidade de pedir ajuda, mas param e observam enquanto Sam sangra e implora por ajuda antes de morrer.
 
Na manhã seguinte, uma Britney muito viva e bem de saúde aparece em sua casa, para uma grande preocupação por parte de Jay e Rebecca. Na ocasião, ela revela que seu desaparecimento foi um plano elaborado o tempo todo, que ela mesmo criou para passar o tempo com o namorado. Por outro lado, Britney testemunha Jay e Rebecca limpando o sangue de seu carro e agindo de forma suspeita e estranha.
 
Ela se mostra desconfortável e insiste em ver Kayla. Em seguida, Kayla admite aos prantos que ela concordou com o plano de Britney de fingir que a empurrou  da ponte para que a pseudo-tragédia trouxesse seus pais divorciados de volta. Enquanto a família se abraça, e Kayla implora a seus pais para não deixá-la, as sirenes da polícia são ouvidas.

Comentários

Realizado pela cineasta canadense Veena Sud, a partir de um roteiro por ela escrito, juntamente com Marcus Seibert, "Mentira Incondicional" é um filme produzido em 2018 pelas empresas Blumhouse Productions e Mad Dog Films.
 
Na direção, Veena Sud realiza um trabalho apenas regular. Sua trama gira em torno de um casal divorciado que faz de tudo para encobrir um terrível crime cometido por sua filha menor. Na área técnica, o filme conta com uma boa fotografia, a cargo de Peter Wunstorf. No elenco, Mireille Enos e Peter Sarsgaard são os grandes destaques, com muito boas atuações. Enfim, "Mentira Incondicional" é um filme apenas razoável.
 
CAA