Filmes por gênero

O AMANTE DE LADY CHATTERLEY (1981)

L'amant de Lady Chatterley
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: L'amant de Lady Chatterley (França)
Lady Chatterley's Liebhaber (Alemanha)
L'amante di Lady Chatterley (Itália)
El amante de Lady Chaterley (Argentina, Espanha, México)
Lady Chatterleys älskare (Suécia)
Kochanek lady Chatterley (Polônia)
Lady Chatterleys elsker (Dinamarca)
Любовникът на лейди Чатърли (Bulgária)
Pais: Reino Unido, França, Alemanha
Gênero: Drama, Romance
Direção: Just Jaeckin
Roteiro: Just Jaeckin, Marc Behm, Christopher Wicking
Produção: André Djaoui, Christopher Pearce
Design Produção: Anton Furst
Música Original: Richard Harvey, Stanley Myers
Fotografia: Robert Fraisse
Edição: Eunice Mountjoy
Figurino: Shirley Russell
Efeitos Sonoros: Tony Jackson, Teddy Mason
Efeitos Especiais: Yves De Bono
Nota: 6.6
Filme Assistido em: 1982

Elenco

Sylvia Kristel Lady Constance Chatterley
Shane Briant Sir Clifford Chatterley
Nicholas Clay Oliver Mellors
Ann Mitchell Ivy Bolton
Elizabeth Spriggs Lady Eva
Pascale Rivault Hilda
Peter Bennett Field
Anthony Head Anton
Frank Moorey O padre
Bessie Love Flora
John Tynan Roberts
Fran Hunter Empregada
Ryan Michael Gigolô
Mark Colleano Gigolô
Peter Jaques Padre
Michael Huston .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Connie Reid foi criada como uma boêmia culta de classe média. Quando adolescente, ela teve inúmeras ligações intelectuais e sexuais. Em 1917, aos vinte e três anos, ela se casou com Clifford Chatterley, descendente de uma família aristocrática. Depois de um mês de lua de mel, ele seguiu para a guerra, de onde voltou paralítico da cintura para baixo e impotente.

Por outro lado, ele se tornou um escritor de sucesso e muitos intelectuais passaram a se reunir em sua mansão de Chatterley. Connie, no entanto, se sente isolada, o que a leva a ter um relacionamento breve e insatisfatório com um dramaturgo visitante. Na verdade, ela anseia por um contato verdadeiro e termina em desespero. Por outro lado, uma enfermeira, a Sra. Bolton é contratada para cuidar de Clifford.  

Dias depois, quando Oliver Mellors, o guarda-caça da propriedade volta, após servir ao exército, Connie se sente curiosamente atraída por sua nobreza e graça, mas ele, indiferente e irônico, procura manter-se à distância, lembrando-a da diferença de classes que os separa. No entanto, certo dia, eles se encontram por acaso em uma cabana na floresta, onde terminam fazendo sexo. Dias depois, quando os dois voltam a fazer sexo na floresta, ambos experimentam orgasmos simultâneos, experiência profundamente comovente para ambos. Dias depois, ela passa a ter orgulho de acreditar que se acha grávida de um filho de Mellors.

Quando Connie viaja de férias para Veneza, a velha esposa de Mellors retorna, causando um escândalo. Por outro lado, ao retornar de Veneza, Connie descobre que Mellors foi demitido. Ela admite que se acha grávida de um filho de Mellors, mas Clifford se recusa a se divorciar. 

No final do filme, Mellors encontra-se trabalhando em uma fazenda, esperando seu divórcio, enquanto Connie passou a morar com sua irmã, na esperança de que, brevemente, ela e Mellors estarão juntos.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Just Jaeckim, a partir de um roteiro por ele escrito, juntamente com Marc Behm e Christopher Wicking, "O Amante de Lady Chatterley" é um filme produzido em 1981 pelas empresas Cine Artist Film GmbH, Cine-Source, London-Cannon Films e Producteurs Associés.

Na direção, Just Jaeckim realiza um trabalho apenas razoável, o mesmo ocorrendo com o elenco, onde se destaca apenas o ator Shane Briant, no papel de Sir Clifford Chatterley. Aliás, o que mais me chamou atenção, foi o belo figurino a cargo de Richard Pointing. 

CAA