Filmes por gênero

O MANIPULADOR DE PAIXÕES (1994)

L'ours en peluche
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: L'orso di peluche (Itália)
A plüssmackó (Hungria)
Der Teddybär (Alemanha)
Плюшеното мече (Bulgária)
Pais: França, Itália
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Jacques Deray
Roteiro: Jacques Deray, Jean Curtelin
Música Original: Romano Musumarra
Fotografia: Luciano Tovoli
Edição: Nino Baragli
Figurino: Enrico Luzzi
Efeitos Sonoros: Massimo Anzellotti, Remo Ugolinelli, Corrado Volpicelli
Nota: 7.5
Filme Assistido em: 1995

Elenco

Alain Delon Jean Rivière
Laure Killing Christine
Regina Bianchi Nonna Claudia
Paolo Bonacelli Novacek
Martine Brochard Madame Jubert
Julie du Page Viviane
Alexandra Winisky Filha de Jean Rivière
Valentina Forte Francesca
Franco Interlenghi Diretor do Museu
Claudia Pandolfi Claudia
Madeleine Robinson Madame Rivière
Francesca Dellera Chantal / Holly
Dina Morrone Mulher grávida
Mattia Sbragia .
Michael Pas .
Marc Schreiber .
Emy Valentino .
Philippe Mayne .
Marc Legein .
Achille Brugnini .
Colette Emmanuelle .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Em Bruxelas, o brilhante professor de medicina, Jean Rivière, dirige uma maternidade de renome internacional. Certo dia, ele recebe um telefonema anônimo, ameaçando-o de morte por um crime que ele teria cometido no passado.

No dia seguinte, ao chegar ao hospital, ele recebe um pacote com um pequeno urso de pelúcia. Ao vê-lo, ele se recorda de uma noite de amor em um dos leitos do hospital com Claudia, uma jovem enfermeira. Angustiado, ele parte à sua procura, indo até um pequeno apartamento localizado em um subúrbio afastado da cidade.

Uma vez lá, ele não a encontra. Os vizinhos não têm notícias dela há algum tempo. Quando ele se prepara para voltar ao hospital, um misterioso desconhecido lhe indica uma igreja. É lá que a mãe da jovem enfermeira lhe comunica que sua filha havia se suicidado.

Em um Bar às margens do canal de onde ela se lançou para a morte, Rivière encontra o irmão de Claudia, o misterioso desconhecido que quer vingar a morte da irmã. Este impõe ao médico um novo encontro para o dia seguinte, no mesmo local, ao raiar da aurora, quando pretende matá-lo.

Ao sair dali, Rivière decide rever todos os que lhe são mais próximos: sua mãe, seus amigos, sua amante, sua filha e, finalmente, sua mulher. Nas primeiras horas da manhã do dia seguinte, quando ele se encontra às margens do canal, o irmão de Claudia chega...

imagem

Comentários

A partir de uma livre adaptação do romance homônimo de Georges Simenon, Jacques Deray realiza um bom trabalho ao apresentar ao público esse drama psicológico com alguns pequenos toques de suspense. Sua trama gira em torno de um brilhante médico e professor que, ao receber um telefonema anônimo ameaçando-lhe de morte, sai à procura do que há por trás desse telefonema.

Tudo indica que o filme foi feito sob medida para Alain Delon. Ele está basicamente presente ao longo de toda a trama. Dos diversos atores coadjuvantes, talvez a atriz Madeleine Robinson seja a única que tenha tido o maior tempo de tela, por volta de três a cinco minutos.

CAA