Filmes por gênero

O AMOR TUDO VENCE (1961)

By love possessed
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: A posse do amor (Portugal)
Par l'amour possédé (França)
Ossessione amorosa (Itália)
Brotes de pasión (Espanha)
Poseídos por el amor (México)
Und die nacht wird schweigen (Alemanha)
Besatt av kärlek (Suécia)
Besat af kærlighed (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama
Direção: John Sturges
Roteiro: Charles Schnee
Produção: Walter Mirisch
Música Original: Elmer Bernstein
Fotografia: Russell Metty
Edição: Ferris Webster
Direção de Arte: Malcolm Brown
Guarda-Roupa: Bill Thomas, Shirley Brewton, Ed Ware, Opal Vils
Maquiagem: Del Armstrong, Layne Britton
Efeitos Sonoros: Franklin Hansen
Nota: 6.8
Filme Assistido em: 1995

Elenco

Lana Turner Marjorie Penrose
Efrem Zimbalist Jr. Arthur Winner
Jason Robards Julius Penrose
George Hamilton Warren Winner
Barbara Bel Geddes Clarissa Winner
Susan Kohner Helen Detweiler
Thomas Mitchell Noah Tuttle
Everett Sloane Dr. Reggie Shaw
Yvonne Craig Veronica Kovacs
Gilbert Green Sr. Woolf
Frank Maxwell Jerry Brophy
Carroll O'Connor Bernie Breck
Jean Willes Junie McCarthy
Claire Carleton Sra. Kovacs
Harry Holcombe Dr. Trowbridge - Pastor
Robert Malcolm Charles
Lester Matthews Homem no Clube

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Arthur Winner, Julius Penrose e Noah Tuttle são sócios de um escritório de advocacia líder em uma pequena cidade de Massachusetts. Há algum tempo, os casamentos de Arthur e Julius vão de mal a pior. O de Arthur, porque sua esposa, Clarissa, sente que sua união nada mais foi do que um jogo de negócios, enquanto que, o de Julius, por conta de um acidente de carro que o deixou impotente.

Após várias oportunidades, Arthur entra numa relação de adultério com Marjorie, a frustrada e alcoólatra esposa de Julius, ao mesmo tempo em que começa a ter problemas com o filho rebelde, Warren, que não tem a mínima intenção de trabalhar no escritório de advocacia, nem de se casar com Helen Detweiler, uma jovem rica e protegida de Noah. Ao invés disso, ele prefere se envolver com Veronica Kovacs, uma prostituta local. Entretanto, quando ele se cansa dela, Veronica o acusa de estupro e ele se vê obrigado a fugir da cidade.

De repente, ciente de seu fracasso como marido e pai, Arthur resolve iniciar uma vida nova com Clarissa, começando por romper seu relacionamento com Marjorie. Naquela noite, com o coração partido, Helen comete suicídio.

Ao fazer uma análise da situação dos bens deixados por Helen, Arthur descobre que Noah desviou mais de 60.000 dólares de sua conta. Por outro lado, ao verificar que o dinheiro roubado foi utilizado para pagar investidores de sua linha de bonde falida, e que está, aos poucos, devolvendo a quantia desviada, Arthur e Julius decidem permanecer em silêncio.

Quando Warren volta à cidade para pedir dinheiro emprestado à Marjorie, ele toma conhecimento do suicídio de Helen. Embora disposta a dar o empréstimo, Marjorie diz ao jovem que fugir de um problema é, apenas, uma solução temporária. Aceitando seu conselho, ele decide permanecer na cidade e enfrentar as acusações de Veronica. Por outro lado, depois que ele vai embora, Marjorie percebe que os conselhos dados a Warren, também se aplicam a ela e, como conseqüência, resolve voltar para Julius.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta John Sturges, a partir de um roteiro escrito por Charles Schnee, “O Amor Tudo Vence” não chega a ser um bom filme, embora conte com ótimos atores em seu elenco. Sua trama, baseada num romance de James Gould Cozzens, fala de paixões secretas entre pessoas conhecidas numa comunidade da Nova Inglaterra.

CAA