Sinopse
Connie Doyle é uma jovem de 18 anos que fica grávida de seu namorado, o mulherengo Steve DeCunzo. Quando este descobre o ocorrido, a expulsa de casa. Sem rumo e sem dinheiro, ela embarca por engano em um trem e, como não tem condições de pagar a viagem, é acolhida pelo bondoso Sr. Hugh Winterbourne que a leva para sua cabine particular, onde ela conhece sua esposa Patricia, que também se acha grávida.
Na viagem, o trem se envolve em um grande acidente, ocasionando a morte do casal Winterbourne. Connie acorda numa cama de hospital e, como na ocasião do acidente, estava experimentando a aliança da Sra. Winterbourne, é confundida com a falecida e recebida pela família como se fosse Patricia.
Ela aceita a generosidade da entristecida mãe de Hugh, Sra. Grace Winterbourne, e termina se apaixonando pelo irmão gêmeo do falecido, Bill Winterbourne. Sua nova vida, no entanto, é arruinada quando Steve, o verdadeiro pai de seu filho, aparece.
Comentários
Baseado no romance de Cornell Woolrich, “Casei com um homem morto”, e realizado pelo cineasta nova-iorquino, Richard Benjamin, “Amor por Acidente” é um interessante melodrama de meados dos anos 90. Sua trama fala de abandono, morte, falsa identidade, classes sociais diferentes e amor.
Na direção, Benjamin realiza um bom trabalho e, no elenco, o grande nome que se destaca é o de Shirley MacLaine, seguido pelo de Brendan Fraser, este nos papeis dos gêmeos Hugh e Bill Winterbourne. Chama ainda atenção, o desempenho de Miguel Sandoval, no papel do motorista cubano e gay, Paco. Já Ricki Lake, inicialmente como Connie e, em seguida, como Patricia, não se apresenta à altura do esperado.
CAA