Filmes por gênero

SOB O LUAR DE MOJAVE (1996)

Mojave moon
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Lua enfeitiçada (Portugal)
Desert moon (Itália)
La luna de Mojave (Argentina)
La luna del desierto (Espanha)
Nichts als Trouble mit den Frauen (Alemanha)
A sivatagi hold titka (Hungria)
Луна пустыни (Rússia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Romance, Suspense
Direção: Kevin Dowling
Roteiro: Leonard Glasser
Produção: Matt Salinger, Leonard Glasser .
Design Produção: Charles Dwight Lee
Música Original: Johnny Caruso
Direção Musical: Randy Nicklaus
Fotografia: James Glennon
Edição: Susan Crutcher
Direção de Arte: Sandi Cook
Figurino: Tim Chappel
Guarda-Roupa: Jenny Gering
Maquiagem: Anne Morgan, Jo-Anne Smith-Ojeil
Efeitos Sonoros: Carlos Isais, Eric Hoeschen, Ken Ahern, Fred Rivas e outros
Efeitos Especiais: Eddie Surkin, Daniel Mustoe, Louis Perez
Nota: 7.7
Filme Assistido em: 1997

Elenco

Danny Aiello Al
Anne Archer Julie
Angelina Jolie Eleanor 'Elie' Rigby
Alfred Molina Sal
Michael Biehn Boyd
Jack Noseworthy Kaiser
Zack Norman Terry
Peter MacNicol Borracheiro
John Getz Policial Rodoviário
Mary Joy Garçonete
Corin Nemec Ladrão de carro
Lewis Arquette Charlie
Michael Berryman Angel
Leonard Termo Shorty
Mark Anderson Pistoleiro
Gary Lee Davis Pistoleiro
Lee Arenberg Motorista cortês
Tracy Bobbitt Lavadora de carros
Rolando Molina .
Michael Massee .
Dyrk Ashton .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Al e seus amigos Sal e Terry acham-se na lanchonete Johnie's, em Los Angeles, quando entra a bela Elie Rigby.  A jovem convida Al para sentar-se à sua mesa, de onde saem para o apartamento dele.  Ela se insinua para ele, mas o que realmente quer é que ele a leve até o deserto de Mojave, onde mora com a mãe, Julie.

Atendendo ao seu pedido, Al vai até o trailer de Julie, no deserto, onde a encontra em companhia de Boyd, seu namorado.  Julie mostra-se simpática e lhe oferece uma torta, enquanto Elie vai ao encontro de Kaiser, seu namorado, no bar Buffalo Chip.

Julie fica encantada com Al pela forma educada com que ele reage às provocações do grosseiro Boyd.  Depois que este sai para trabalhar, como motorista de um caninhão-guincho, ela oferece um drinque a Al e o convida para dançar.  Elie chega embriagada, mas não os vê.

Horas depois, Al despede-se de Julie e inicia a viagem de volta a Los Angeles.  No caminho, ao furar um dos pneus, pára o carro e descobre um homem que acredita estar morto em seu porta-malas.  Apavorado, consegue chegar a seu apartamento.  Minutos depois, Elie bate à sua porta.  Alegando estar com muito calor, pede para tomar um banho.  Nesse ínterim, a campainha toca e, ao abrir a porta, Al depara-se com Julie, que veio ao seu encontro para devolver a carteira com documentos que ele esquecera em Mojave.

Quando mãe e filha começam a discutir, Al lhes pede que parem, pois ele se acha com um enorme problema, ocasião em que lhes fala do homem morto encontrado em seu automóvel.  Os três descem à garagem e descobrem que o carro foi roubado.  Pela descrição feita por Al, elas acreditam que Boyd matou Kaiser e tenta incriminá-lo.  Enquanto isso, os ladrões começam a depenar o carro, mas fogem ao descobrir o corpo no porta-malas.  Pouco depois, Kaiser acorda de sua bebedeira, levanta-se e sai calmamente caminhando.

Preocupado com Boyd, Al deixa as duas mulheres num quarto de um pequeno hotel, enquanto vai procurar ajuda e encontrar seus amigos da lanchonete Johnie's.  Boyd, que acompanhara a entrada dos três no hotel, aproveita-se da saída de Al para levar Julie e Elie de volta à Mojave, onde as prende num pequeno trailer.

Na lanchonete, depois de contar sua história, Al convence Sal a ajudá-lo.  Ao descobrirem que as mulheres não se encontram mais no hotel, decidem viajar ao deserto de Mojave a fim de tentarem encontrar uma pista que os leve a elas.  Uma vez lá, são rapidamente nocauteados por Boyd.

Disposto a se vingar de todos, Boyd os coloca, ainda desacordados, no carro de Julie, juntamente com esta e sua filha.  Em seguida, guincha o veículo para cima de seu caminhão e vai até a beira de um precipício, a fim de se livrar dos quatro.  Ao descarregar o automóvel, tem dificuldades em empurrá-lo com suas próprias mãos, de modo que decide fazê-lo com a ajuda do caminhão-guincho.  A essa altura, já acordados, Al e Sal tentam impedir Boyd de suas intenções e, na luta que se trava, este termina despencando com seu caminhão no precipício.

Para alívio dos quatro, Kaiser chega são e salvo.  Elie termina seu namoro com o rapaz, pois decide ir para Los Angeles com Sal, enquanto Al prefere ficar em companhia de Julie.

imagem

Comentários

"Sob o Luar de Mojave" é uma comédia razoável.  Realizado pelo cineasta Kevin Dowling, o filme peca em vários quesitos, principalmente em seu roteiro mal estruturado.

Com um ótimo elenco, onde se acham atores como Anne Archer, Danny Aiello, Alfred Molina e Angelina Jolie, entre outros, o resultado poderia ser bem melhor.  De qualquer forma, merece ser visto, principalmente por aqueles que são fãs dos mesmos.  Angelina, basicamente em início de carreira, aos 21 anos, mostra-se sexy e chega a roubar algumas cenas, mas, na realidade, o filme é de Aiello.  Archer e Molina acham-se bem em seus respectivos papéis.  Merece ainda ser citado, Peter MacNicol, no pequeno papel de um borracheiro, que nos brinda com um dos momentos mais cômicos do filme.

CAA