Filmes por gênero

UM LUGAR PARA OS AMANTES (1968)

Amanti
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Le temps des amants (França)
Um lugar para amar (Portugal)
A place for lovers (USA)
Amantes (Espanha)
Refugio para el amor (Argentina)
Der duft deiner haut (Alemanha)
Flammende elskov (Dinamarca)
Любовниците (Bulgária)
Pais: Itália, França
Gênero: Drama, Romance
Direção: Vittorio De Sica
Roteiro: Cesare Zavattini, Tonino Guerra, Ennio De Concini, Julian Zimet, Peter Baldwin
Produção: Carlo Ponti, Arthur Cohn
Música Original: Manuel De Sica
Direção Musical: Zeno Vukelich
Fotografia: Pasqualino De Santis
Edição: Adriana Novelli
Direção de Arte: Piero Poletto
Figurino: Enrico Sabbatini
Guarda-Roupa: Theadora Van Runkle
Maquiagem: Mario Van Riel, Giuseppe Banchelli
Efeitos Sonoros: Carlo Palmieri, Renato Cadueri
Nota: 7.1
Filme Assistido em: 1969

Elenco

Faye Dunaway Julia
Marcello Mastroianni Valerio
Enrico Simonetti Anfitrião da Festa
Caroline Mortimer Maggie
Karin Engh Griselda
Esmeralda Ruspoli Esposa do advogado
Yvonne Gilbert Marie
Mirella Pamphili Convidada da Festa
David Archell .
Martha Buckman .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Julia, uma designer de modas americana, está morrendo de uma trágica e incurável doença. Com apenas dez dias de vida, ela aproveita esse tempo para visitar a Itália, onde se encontra em uma famosa Villa.

Através da televisão, ela assiste uma entrevista de Valerio, engenheiro projetista de air bags para proteção de passageiros em caso de colisões de automóveis. Ela o reconhece de um encontro que tivera no aeroporto e o convida para passarem alguns dias juntos na Villa a fazer amor.

Maggie, uma amiga de Julia, reaparece e revela que ela havia fugido do hospital onde se achava em tratamento, ocasião em que lhe implora que volte o mais rapidamente possível para o hospital. Segundo Maggie, lá ela poderá enfrentar a morte sem passar por sofrimentos causados por fortes dores.

Julia, no entanto, ignora o apelo da amiga e volta para a Villa, para os braços do amante. Não desistindo de ajudá-la, Maggie telefona para Valerio, a quem explica a verdadeira condição de saúde em que Julia se encontra. Este, no entanto, prefere ficar ao seu lado até o fim. Perturbada com o fato do amante ter tomado conhecimento de seu segredo, Julia corre até uma montanha próxima com a intenção de cometer suicídio.

imagem

Comentários

Realizado pelo grande cineasta italiano, Vittorio De Sica, “Um Lugar Para os Amantes” é um razoavelmente bom filme do final da década de 60. Sua trama gira em torno de uma mulher em estado terminal que resolve passar seus últimos dias vivendo uma intensa relação amorosa.

De Sica realiza um bom trabalho de direção, não melhor por conta de um roteiro mal elaborado, embora escrito por nada menos que cinco pessoas. Dois outros quesitos que merecem ser citados são a belíssima fotografia de Pasqualino De Santis, e a maravilhosa trilha sonora assinada por Manuel De Sica, onde se destaca a canção “A Place For Lovers”, magistralmente interpretada por Ella Fitzgerald.

CAA