Filmes por gênero

GRITO DO CORAÇÃO (1962)

I thank a fool
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: O grito da alma (Portugal)
Choc en retour (França)
Il delitto della signora Allerson (Itália)
Conspiración para matar (Espanha)
Llanto del corazón (México)
Lääkäri noidankehässä (Finlândia)
Das Geheimnis der grünen Droge (Alemanha)
Pais: Reino Unido
Gênero: Drama
Direção: Robert Stevens
Roteiro: Karl Tunberg
Produção: Anatole de Grunwald, Roy Parkinson
Design Produção: Sean Kenny
Música Original: Ron Goodwin
Direção Musical: Ron Goodwin
Fotografia: Harry Waxman
Edição: Frank Clarke
Figurino: Elizabeth Haffenden
Guarda-Roupa: Dora Lloyd
Maquiagem: Tony Sforzini
Efeitos Sonoros: A.W. Watkins, Cyril Swern, Gordon Daniel, J.B. Smith
Efeitos Especiais: Tom Howard
Nota: 7.7
Filme Assistido em: 1992

Elenco

Susan Hayward Christine Allison
Peter Finch Stephen Dane
Diane Cilento Liane Dane
Cyril Cusack Capitão Ferris
Kieron Moore Roscoe
Richard Wattis Ebblington
Athene Seyler Tia Heather
Laurence Naismith O'Grady
J.G. Devlin Investigador
Clive Morton Juiz
Richard Leech Médico irlandês
Brenda De Banzie Enfermeira Drew
Judith Furse Diretora
Joan Benham Gerente do restaurante
Yolande Turner Polly
Peter Vaughan Inspetor da Polícia
Joan Hickson Senhoria
Peter Sallis Médico
Fred Wood .
Grace Arnold .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

A Dra. Christine Allison é condenada por homicídio culposo pela morte misericordiosa de seu amante casado, doente em estado terminal. Depois de cumprir dois anos de prisão, ela não consegue encontrar trabalho.
 
A ajuda vem de uma fonte surpreendente. Ela é abordada por Stephen Dane, o homem que a processou, para cuidar de sua perturbada esposa, Liane. Suspeita, ela o pressiona pelo motivo que ele a quer. Ele diz que precisa de um médico treinado, mas não alguém que tenha o poder de internar sua esposa em um asilo psiquiátrico. Desesperada,ela aceita o trabalho.
 
Com o passar do tempo, as dúvidas de Christine sobre os motivos de Stephen aumentam. A gota d'água ocorre quando o pai de Liane, o capitão Ferris, aparece inesperadamente. Christine foi informada de que sua morte em um acidente de carro deixou Liane confusa. Ele sai sem ver sua filha, apesar dos apelos de Christine.
 
Christine conta a verdade à Liane e a convence a voltar para a casa de sua infância, na Irlanda, para ver seu pai. Ela o encontra lá, embriagado e morando com uma mulher. A desiludida Liane tem outro colapso nervoso. Quando Stephen aparece, ela cai enquanto foge. O ferimento não é sério, e o médico prescreve um frasco de comprimidos. Conforme informações de sua bula, Liane passa a tomar dois comprimidos para ajudá-la a dormir.
 
Na manhã seguinte, Liane é encontrada morta. No inquérito, o legista descobre o passado de Christine. Em sua defesa, ela acusa Stephen de contratá-la para tirar as suspeitas dele.  Durante um recesso, ela percebe Ferris olhando para seu relógio de bolso, embora Liane o tenha roubado e estivesse com ele na noite anterior à sua morte. Ele admite que Liane tomou a overdose sozinha e que, ao encontrá-la morta, levou a garrafa. No passado, ele havia sido processado por Stephen e tentou suborná-lo, mandando sua filha de dezessete anos para o quarto de hotel de Stephen.
 
Quando as acusações são retiradas, Ferris começa a chantageá-lo. Stephen, finalmente, hesita em pagar mais dinheiro, e Ferris aproveita a oportunidade para se vingar dele. Enquanto a polícia tenta prendê-lo, Ferris se encosta em uma cerca apodrecida e cai para a morte. No final, Stephen pede uma carona à Christine e os dois vão embora juntos. 

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Robert Stevens, a partir de um roteiro escrito por Karl Tunberg, "Grito do Coração" é um filme produzido em 1962 pela Metro-Goldwyn-Mayer, juntamente com a National Broadcasting Company.

Na direção, Stevens realiza um trabalho apenas razoável. Por outro lado, embora não tenha sido indicada à qualquer premiação, no elenco, Susan Hayward brilha, no papel principal, seguida pela boa atuação de Peter Finch.

CAA